O sonho de todas as pessoas é ter um carrão; veículo que possamos desfilar nas ruas com o enorme prazer, tendo conforto e beleza de sobra para causar inveja nas outras pessoas.

Principalmente para os homens, ter um carro bom é sinônimo de masculinidade. E quando falamos em carro top de linha, logo pensamos em Ferrari!

E justamente esta montadora italiana que é dona do carro mais caro do mundo e da história: o Ferrari 250 GTO. Eu gostaria de ter esse veículo, e você? No entanto, teria coragem de pagar esta enorme pechincha que veremos abaixo? Então, veja mais curiosidades!

Detalhes da Ferrari 250 GTO - Carro mais caro da História

Ferrari 250 GTO - carro mais caro da História

Em Fevereiro de 2012, a venda foi consumada e um novo marco foi criado  na história das vendas de carros. Um dos modelos da Ferrari 250 GTO foi vendido em leilão para um comprador sigiloso. Ninguém sabe quem foi, mas sabe-se que o valor da compra foi de 32 milhões de euros!

3 meses depois, outra unidade deste veículo foi comercializada. Desta vez, o comprador foi o fundador da AT&T, Craig McCaw, por 35 milhões de euros. Esta unidade em especial foi criada pelo piloto Stirling Moss, que objetivava correr nas 24 Horas de Le Mans.

Mas o que o torna tão especial? Esta Ferrari 250 GTO foi fabricada em 1962, se estendendo até 1964, tendo apenas 39 unidades criadas, muito abaixo da meta.

A empresa gostaria de criar ao menos 100 para que pudessem participar do GP da FIA. Mesmo não alcançando esta marca, eles conseguiram colocar os carros na pista.

Ele é considerado por muitos críticos como o maior carro esportivo da história, bem como o maior modelo da Ferrari de todos os tempos. Todos alguma vez já viram este carro, mesmo que não se lembrem, pois ele é famosissímo.

O motor 3.0 com 5 marchas manuais encantou o mundo inteiro, assim como todos os carros da carroceria Berlinetta. Na época, ele custava pouco mais de 18 mil dólares, o que era muito dinheiro para a década de 60! A Ferrari sempre foi bastante chique e requisitada, mas este modelo em especial extrapolou a linha do tempo e ainda hoje é um item de busca por muitos colecionadores e bilionários, pois quem paga 90 milhões de reais, aproximadamente, nem vai ter coragem de utilizá-lo, não é mesmo?