Você é do tipo de pessoa que sempre teve o sonho de comprar um esportivo top de linha? Se você está perto de realizar esse sonho tão esperado, fique atento, pois escolher um carro dessa categoria é uma tarefa muito difícil, já que a concorrência é acirrada e pequenos detalhes podem destacar um modelo do outro.

Esportivos: BMW Z4 x Audi TTS Roadster

O que você acha de conhecer um pouco mais sobre dois modelos que estão dando o que falar e que apontam os melhores resultados na categoria? Então, acompanhe o comparativo de hoje, pois vamos falar dos modelos: BMW Z4 e Audi TTS Roadster.

Esses dois carros impressionam tanto as pessoas que observam você andar nas ruas quanto quem tem a oportunidade única de acelerar e sentir que o mundo inteiro para diante ao potencial desses modelos poderosos.

O Roadster conta com uma cabine refinada, capôs externos e um teto que pode ser encolhido em poucos segundos, impressionando muito quem está a bordo do carro. O motor do modelo é outro grande destaque e a tração é integral.

Ainda no início do nosso comparativo, já vamos falar para você que a disputa não será nada fácil. O Z4 custa em média R$ 307 mil, enquanto o TTS custa 299 mil. Realmente em quesito de preço, o empate é evidente.

Vamos falar então de segurança e de conforto? Bom, e se você ficar sabendo que eles também empatam nessa categoria?

Mas, então quais são os diferenciais de cada um?

BMW Z4

O Layout é um dos grandes diferenciais entre os dois modelos. Na opção da marca Audi, as linhas de design são mais modernas e o painel conta com um tipo de alumínio brilhante na região das pedaleiras. Já no modelo da BMW, o meta é fosco e remete ao jeitão mais clássico da marca.

Se você não dispensa uma excelente trilha sonora para embalar a sua viagem na estrada, se prepare, pois os dois modelos contam com sistemas de áudio inacreditáveis.

No Audi o motorista terá nove alto-falantes contra 14 do BMW e a eficiência de ambos os modelos é notada a distância, literalmente.

O TTS é um modelo que muitas vezes fará o motorista esquecer que está em um esportivo, pois ele se mostra extremamente confortável quando é utilizado no dia a dia.

Audi TTS

Nos testes, os dois carros agradam com controles excelentes de estabilidade e de tração.

Quando o assunto é teto solar o BMW é imbatível, pois ele se adequa muito ao estilo da carroceria tanto quando está armado quanto quando está encaixado.

Audi TTS

Você já deve ter reparado que a disputa entre os dois modelos é uma das mais acirradas dos últimos tempos, não é mesmo? Então qual será a melhor maneira de destacar os diferenciais de cada um deles, de maneira a mostrar qual é mais poderoso? Não se engane, pois os pequenos detalhes podem e vão fazer toda a diferença na sua experiência e é por esse motivo que agora vamos abordar uma análise mais profunda para saber se o Audi TTS é ou não a opção certa para você. Confira:

Audi TTS

Análise detalhada

A grande pergunta de quem compra um esportivo é: será que eu terei uma boa experiência com o automóvel nas atividades diárias?

Esse tipo de questão é muito relevante já que ninguém compra um carro apenas para aventura, pois em alguns ou muitos momentos, o usuário precisará do veículo também para a sua rotina diária. E é nesse fator que o modelo Audi se destaca, pois ele oferece o melhor sistema de suspensão, direção e freio em termos de uso diário que fazem o modelo ser muito mais confortável nesse tipo de situação do que o seu concorrente.

Em questão de motor temos um detalhe muito importante e que nem todos os compradores do carro sabem: é fundamental alimentá-lo com gasolina Podium, pois caso o contrário o desempenho pode e certamente cairá muito. Se você escolheu esse tipo de gasolina fique preparado para se surpreender com um motor excepcional que ainda ganha força com a tração integral e com o câmbio poderoso.

Audi TTS

Um dos pontos francos do TTS em relação ao seu rival é a carroceria. A capota da lona do veículo é fraca e parece até com a de um carro antigo.

O esportivo conta com um ar cheio de modernidade na parte interna, principalmente pela aplicação de alumínio especial brilhante.

Em questões de segurança, o carro manda muito bem com os seus faróis especiais com led em alto brilho e com xenônio. E não pense que isso é só questão de estética, pois faz diferença e muito na segurança.

Quando o assunto é o preço do Audi não há como estabelecer diferencial já que os dois empatam nesse quesito.

  • Audi TTS Roadster - Foto 1
    Audi TTS Roadster - Foto 1
  • Audi TTS Roadster - Foto 2
    Audi TTS Roadster - Foto 2
  • Audi TTS Roadster - Foto 3
    Audi TTS Roadster - Foto 3
  • Audi TTS Roadster - Foto 4
    Audi TTS Roadster - Foto 4
  • Audi TTS Roadster - Foto 5
    Audi TTS Roadster - Foto 5
  • Audi TTS Roadster - Foto 6
    Audi TTS Roadster - Foto 6
  • Audi TTS Roadster - Foto 7
    Audi TTS Roadster - Foto 7
  • Audi TTS Roadster - Foto 8
    Audi TTS Roadster - Foto 8

O Audi oferece uma garantia de dois anos.

BMW Z4

O TTS parece mesmo um modelo incrível, mas e agora como fazer para saber se o BMW Z4 é tão bom quanto ou até melhor?

Fique tranquilo, pois analisamos cuidadosamente os detalhes do Z4 para trazer a você tudo o que precisa saber antes de escolher o modelo. Confira:

BMW Z4

Análise detalhada

A direção e a suspensão são um dos quesitos que mais agradam ou desagradam os motoristas, já que eles sentem isso logo de cara ao escolher um esportivo, seja de maneira positiva ou negativa. No caso do BMW Z4, o modelo é confortável até certo ponto, pois quando ele chega a algum tipo de piso irregular sente bem a diferença. Essa questão nem tem como principal responsável a suspensão, mas sim os perfis dos pneus que são muito baixos.

Mas, apesar desse quesito, a direção em linhas gerais é bastante eficiente e a suspensão possui benefícios que vão agradar quem leva a sério as possibilidades de um veículo esportivo.

Já em questão de frenagem o automóvel é um espetáculo à parte, pois funciona de maneira excelente em diferentes testes cheios de repetições, o que rende vários pontos positivos ao modelo BMW Z4.

O motor pode ser um dos principais itens para o desempate desse comparativo acirrado. Apesar do modelo BMW Z4 contar com motor com mais cilindros do que o TTS (ao todo são seis cilindros comparados a quatro do modelo Audi) e também ser 3.0 contra o 2.0 da concorrente, não se engane com os números, pois o desempenho do modelo TTS do Audi está bem à frente.

É interessante observar esse detalhe, já que em outros quesitos os dois modelos ficam praticamente empatados.

BMW Z4

Falar de carroceria do BMW Z4 é falar de uma carroceria de deixar qualquer concorrente com muita inveja. O teto rígido do automóvel é muito mais eficiente do que o teto do concorrente que é de lona, principalmente para quem deseja ter um isolamento perfeito na cabine contra os ruídos externos indesejados.

Além disso, os vincos, espalhados pela carroceria, oferecem ao modelo muito dinamismo, praticidade e um volume que deixa o Z4 muito charmoso e agradável à primeira vista.

Você é do tipo que gosta de itens de luxo dentro da cabine? Então no BMW Z4 você os encontrará com muita facilidade e, além disso, contará com muito conforto e segurança na parte interna do veículo. O estilo da decoração interna segue uma linha mais tradicional, diferente do estilo moderninho do concorrente.

Em quesitos de segurança, o BMW Z4 também manda bem com quatro airbags, controles de tração e estabilidade eletrônicos, faróis direcionais e detalhe muito positivo: todos eles são de série.

  • BMW Z4 - Foto 1
    BMW Z4 - Foto 1
  • BMW Z4 - Foto 2
    BMW Z4 - Foto 2
  • BMW Z4 - Foto 3
    BMW Z4 - Foto 3
  • BMW Z4 - Foto 4
    BMW Z4 - Foto 4
  • BMW Z4 - Foto 5
    BMW Z4 - Foto 5
  • BMW Z4 - Foto 6
    BMW Z4 - Foto 6
  • BMW Z4 - Foto 7
    BMW Z4 - Foto 7
  • BMW Z4 - Foto 8
    BMW Z4 - Foto 8
  • BMW Z4 - Foto 9
    BMW Z4 - Foto 9


A garantia desse modelo é de apenas um ano, diferente dos dois anos oferecidos pelo concorrente, mas essa diferença não é faz o custo benefício do carro ser menor, pois ele se iguala ao seu concorrente e cabe à você saber se esse seria ou não um detalhe que vai pesar na balança.

Conclusão

E se dissermos para você que a escolha certa depende do seu ponto de vista e da experiência que você deseja ter com o seu esportivo? Esse comparativo é um dos mais difíceis, já que os rivais vieram com tudo para brigar de igual para igual com poucas diferenças que são sempre compensadas por algo muito interessante.

Em primeiro lugar, já deixamos claro que o acabamento dos dois modelos são impecáveis e não dá para destacar nem um e nem o outro por causa desse quesito.

Para os homens, a experiência pode ser um pouco mais agradável com o Z4 que conta com uma direção mais baixa para dirigir, o que restringe a área de visibilidade frontal. Já as mulheres que preferem o contrário podem encontrar mais vantagens no TTS.

Mas, em linhas gerais a escolha por um ou pelo outro será mais questão de gosto, pois os dois são incríveis e embora o motor do TTS seja melhor, sentir a experiência do teto solar do BMW é um dos motivos para pensar com carinho também nele.

Veredicto: Você deu muita sorte ao escolher qualquer um desses modelos, pois eles são poderosos e vão impressionar você e a sua rotina com tudo que um esportivo de sucesso precisa ter.