Já foi o tempo em que o Fusca era considerado como um sinônimo de carro velho, pois a Volkswagen se reinventou e trouxe ao mercado automobilístico duas versões incríveis de uma das marcas mais importantes na história dos carros em nosso país.

Tudo começou com o New Beetle: um carro cheio de charme que conquistou até mesmo a atenção de famosos, pois nada menos do que a atriz Glória Menezes já foi flagrada com o carro.

Quase gêmeos: Novo Fusca x New Beetle

Mas, sabemos que a marca Fusca, ainda é muito forte e por tal motivo, a montadora decidiu inovar mais ainda com o Novo Fusca.

Além do carro, a jogada de marketing e a publicidade estão dando o que falar, pois a marca coloca cenas do saudoso Mussum no comercial de TV que divulga o modelo.

Mas, com tudo isso será que o Novo Fusca e o New Beetle só mudam de nome e no final os dois são a mesma coisa? Não se engane, pois há grandes diferenças entre os dois modelos e hoje, vamos fazer o comparativo do Novo Fusca e do New Beetle.

O novo modelo ainda continua com os seus faróis redondos que já viraram característica marcante, mas agora eles contam também com o charme dos Led’s que promovem um diferencial competitivo logo de cara.

Novo Fusca x New Beetle

O Fusca está com um jeitão bem mais esportivo e a grande surpresa foi o modelo compacto ter conquistado o gosto do público masculino, pois no caso do Beetle o carro atraia mais as mulheres do que os homens.

Só não pense que essa mudança fez as mulheres não gostarem do Fusca, pelo contrário, o carro ainda continua sendo o queridinho feminino, mas com a diferença de que a nova versão agrada tanto as mulheres quanto aos homens, diferente do que acontecia com o Beetle.

A esportividade é mesmo um dos grandes destaques no Fusca e ela pode ser observada em praticamente todos os itens e acabamentos do carro.

O Beetle conta com um teto bastante curvado e com o Fusca, esse detalhe foi remodelado, pois agora a área não chega com tanta curva.

New Beetle

Além disso, o teto solar do Fusca é um charme a parte e transmite muita jovialidade, mostrando que o carro chegou mesmo para mudar tudo o que já imaginamos a respeito da marca.

Na traseira, a diferença ainda continua sendo o visual mais esportivo do Fusca, pois no modelo Beetle a traseira não é tão jovem e pode até lembrar muito o antigo Fusca de muitos anos atrás.

Se você procura algo semelhante na traseira, desista, pois a única semelhança entre os dois modelos será o símbolo da Volkswagen localizado na área central da tampa do porta-malas e abaixo do brake light. Fora isso, no Novo Fusca, tudo é realmente novo, com lanternas traseiras mais longas, saídas cromadas e é claro o nome da marca com um visual mais charmoso do que nunca.

Você já imaginou falar para o seu amigo que o interior do seu Fusca é igual ao padrão de carrões como o Audi? Acha isso impossível? Então certamente você não conhece nada sobre o novo modelo.

O Beetle já chegou com um interior atrativo, mas apesar dele ser bem eficiente, ainda é simples quando comparado ao Fusca. No novo modelo, o interior do carro é surpreendente com padrões que são seguidos por modelos como o Audi. Os bancos de couro são incríveis, e até mesmo o volante conta com uma estamparia especial.

New Beetle

Se você procura um opcional no fusca, vale muito escolher o som da Fender, pois ele é um espetáculo.

Em uma análise cuidadosa, podemos avaliar que os itens do Fusca, nada mais são do que mudanças que foram observadas no modelo anterior. Para comprovar esse fato, podemos analisar, por exemplo, os pinos de travas das portas. No modelo anterior, eles eram expostos, mas com o Fusca eles não existem mais. O meio para puxar os bancos da frente e abrir espaço para os bancos traseiros também estão mais eficientes. Além disso, os vidros das portas não contam mais com nenhum tipo de moldura, o que rende ao Fusca uma porta com verdadeiro jeitão de conversível.

Na mecânica dos dois modelos, as diferenças também saltam e são bastante perceptíveis. A mecânica utilizada no Beetle segue o bloco do Golf que é 2.0 e tem 116 cv de potência, já o nosso querido Fusca chega com o mesmo bloco utilizado no Audi que é 2.0, TSI Turbinado e com potência de 200 cv. Grande diferença, não é mesmo?

É pela mecânica que entendemos o motivo do Fusca ter chegado com tantos diferenciais esportivos, pois ele não é um carro qualquer e promete mais do que muitos outros compactos existentes no mercado mundial hoje.

Novo Fusca

Com a ajuda do propulsor especial, o Fusca dispara ainda mais na qualidade e, além disso, o seu câmbio especial automatizado é o par perfeito para o potente motor.

Um dos fatores que o Fusca poderia melhorar é a transmissão que poderia ter sete ou até mesmo oito velocidades, pois com as seis, nota-se uma rotação bem alta que eleva o consumo do carro em grandes números.

E na hora de andar na rua?

Os testes realizados entre o Fusca e o Beetle na estrada lado a lado que colocam o Fusca na frente foi comprovada mais uma vez.

Gostaríamos de dizer que apesar de elogiar tanto os detalhes do Fusca, temos que lembrar que o Beetle também é um carro interessante na estrada, pois o seu motor casado com o câmbio de cinco velocidades manual cumpre bem com o prometido e se mostra muito eficiente nas retomadas e na força.

Novo Fusca

Porém, o grande problema é dirigir um Fusca antes do New Beetle, pois depois disso, é impossível não querer sair da versão antiga para sentir a emoção da nova versão.

A questão que coloca o Fusca como modelo invencível nas pistas é o motor TSI e o câmbio DSG que demonstram realmente que a decisão da Volks reinventar novamente o modelo, foi uma das mais acertadas de todos os tempos.

Novo Fusca sai na frente

O Fusca ganha muito com a sua suspensão esportiva que se mostra bastante dinâmica. Se você encontrar uma curva contornada no meio do caminho, poderá ficar despreocupado, pois o Fusca consegue contorná-las oferecendo o máximo de segurança ao motorista. E além dessas questões, dirigir um Fusca para muitos é bem mais confortável do que dirigir a versão do Beetle que é mais compacta.

Se você for escolher o câmbio não tenha dúvidas e vá de DSG, pois esse câmbio surpreende e deixa o carro ainda mais poderoso.

O Fusca conseguiu um modelo bem mais encorpado, ou seja, a nova versão conta com um carro mais largo, longo e baixo do que o New Beetle.

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O Fusca parece maravilhoso não é mesmo? Mas, como nem tudo é perfeito a versão básica do carro não é tão poderosa como a versão completa com todos os opcionais.

A versão básica não tem sistema de som especial, ar digital, tela multimídia, bancos esportivos, chave presencial, teto solar, ou seja, não tem alguns dos itens que são os que fazem do Fusca uma opção charmosa. E para levar todos os opcionais prepare-se para investir alto, pois eles não são nada baratos.

O Fusca surpreende também com o seu sistema de segurança, pois conta com os airbags em estilo cortina que são opções exclusivas da Europa e dos EUA e que fizeram o carro ganhar cinco estrelas no conceituado NCap.

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O custo benefício do Fusca é bastante interessante e ele está preparado para competir de igual para igual com outras grandes marcas, pois se mostrou forte em relação a sua alta performance, o seu estilo diferenciado, opcionais incríveis e é claro: todo o saudosismo de ter o nome Fusca novamente na garagem,

Conclusão

O Fusca que se reinventou não é mais aquele antigo carro popular que explodiu de vendas no Brasil e ainda está presente na garagem de algumas pessoas da época ou de colecionadores. E ele também não é como o New Beetle, pois a sua proposta chegou totalmente diferenciada.

Como os dois modelos não rivais, mas sim evoluções um do outro, o resultado do comparativo mais óbvio é a indicação de compra pelo Fusca.

Novo Fusca

O Fusca é a marca que está valorizada no momento e ela ainda vai surpreender muitas pessoas pelo mundo, então não pense duas vezes e ao olhar para o New Beetle, lembre-se que ele já virou coisa do passado, assim como o Fusca antigo, pois hoje a vitória e o reino são completamente destinados ao Novo Fusca: um dos carros mais surpreendentes dos últimos anos.

O preço do Fusca pode girar em torno de 70 mil na sua versão básica e passar de 100 mil com todos os opcionais. Apesar de não ser um carro para todos, como o antigo Fusca já foi, certamente muitas pessoas estão investindo pesado para sentir a emoção de comprar esse carro surpreendente.