Fiat Palio Weekend a venda

Fiat Palio Weekend ELX 1.3 8V
  • 2005/2005 •
  • 133.000 km
  • • Prata
R$ 14.000
Maicon
Belford Roxo (RJ)
Fiat Palio Weekend ELX 1.3 8V
  • 2003/2003 •
  • 148.000 km
  • • Branco
R$ 12.300
Cláudio
Araruama (RJ)

Fiat Palio Weekend novo ou usado

O Palio Weekend acabou se tornando muito mais do que uma simples configuração do Palio, que era um dos modelos mais populares do Brasil. A Station Wagon acabou fazendo tanto sucesso no mercado brasileiro que acabou se tornando praticamente um carro a parte, uma verdadeira febre no final da década de 90 e durante os seus primeiros anos dos anos 00.

Sucesso de marketing

Passados 20 anos do lançamento do Palio Weekend é possível perceber que este foi um sucesso que poderia ser considerado até mesmo inesperado. O Brasil vivia um período complicado em relação as suas economias, e o modelo não era dos mais baratos. Mas a campanha de marketing criada ao redor do modelo acabou se tornando um grande sucesso.

As propagandas conseguiam destacar, com grande propriedade, as inúmeras vantagens que o modelo trazia para o mercado como um todo. O design do veículo acabou se tornando marcante. Ao mesmo tempo que era um carro grande, o modelo também contava com linhas e design curvas, que não eram tão comuns assim nos modelos estendidos.

Em relação as opções de motores que a Fiat lançava com as primeiras versões do Palio Weekend eram as seguintes: 1.5 8V e 1.6 16V. O primeiro motor era apontado tanto pelos especialistas como pelo público sendo bastante econômico, algo que também chamava atenção no segmento. Já a segunda opção de motor era mais focada no desempenho.

Mais vendido

Não demorou muito para que o Palio Weekend se tornasse o modelo mais vendidos dentro da sua categoria, desbancando o concorrente que até então conseguia reinar absoluto: a Parati da Volkswagen. Bastava andar um pouco pelas ruas das grandes cidades para se deparar com este modelo, que acabou também se consagrando na cor vermelha, que trazia um tom brilhante diferente da maioria dos carros.

Com o passar dos anos a Fiat lançou algumas outras opções para a Station Wagon. No ano de 2008 a montadora lançou a linha 2009, que foi considerada como a 3ª grande reestilização do carro. Dentre as versões que foram disponibilizadas estavam as ELX 1.4, Trekking 1.4 e Adventure Locker 1.8 8V.

Já no ano de 2010 a montadora divulgou a linha 2011 com as seguintes opções de motorização: a ELX 1.4 passa a se chamar Attractive 1.4 e a versão Trekking 1.8 deixa de ser oferecida. O motor 1.8 8V Flex, de origem GM, sai de linha e no seu lugar entra o 1.8 16V Flex E.Torq, com 17 cavalos e 1,4 kgfm de torque a mais (totalizando 132 cavalos e 18,9 kgfm de torque). E, por fim, a Adventure Locker 1.8 passa a se chamar Adventure Locker 1.8 16V.

Ordenar resultados

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua rede social favorita:

    Usar o Google+


Ou acesse com seu e-mail:


Não tem cadastro? Crie uma Conta gratuitamente


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor