O mundo tem acompanhado uma verdadeira febre nos últimos anos, com a chegada de uma infinidade de aparelhos do tipo smart (inteligentes), com pulseiras, televisores, relógios e muitas outras coisas surgindo.

Pois para mostrar que realmente não há limites para o mercado de alta tecnologia, durante a CES 2015 (Consumers Electronics Show), nada menos do que carros compatíveis com o famoso sistema operacional Android do Google foram apresentados.

Smart Carros

Android em carros? Google apresenta plano na CES 2015

Quem já pensou que poderiam inventar um jeito de criar Smart Carros vai adorar esta notícia, já que o Google, durante a CES 2015, apresentou um plano para tornar veículos compatíveis com o Android.

Tudo por meio de um dispositivo revolucionário chamado de Parrot RNB 6, que é capaz de deixar os carros totalmente conectados, em uma ação que deverá agradar as pessoas completamente viciadas em internet.

Trata-se de uma espécie de computador de bordo diferenciado, que chega equipado com dois programas que fazem toda a diferença: o Android Auto e o Apple Car Play, sendo que este segundo permite a compatibilidade com o iPhone.

O que ele permite

Para os fanáticos por tecnologia, o Parrot RNB 6, segundo o que foi mostrado pelo Google na CES 2015, permite, entre outras coisas, que o usuário possa conectar o smartphone ao veículo para ter acesso a uma série de informações.

Deste modo, ele poderá acessar e compartilhar músicas e playlists inteiras de modo simples e fácil, o que deverá agradar em cheio quem deseja ouvir música do celular no som do carro.

Ele também permitirá que o usuário possa realizar ações por meio de comandos de voz, além de também permitir que seja possível navegar por GPS usando a tela de 7 polegadas sensível ao toque.

Android em carros? Google apresenta plano na CES 2015

O que chamou a atenção das pessoas que estavam presentes à apresentação feita pelo Google na CES 2015 foi o fato de que o Parrot RNB 6, que é um aparelho moderno que permite tornar um carro smart, é muito parecido com um aparelho comum que toca DVD.

Mas as aparências enganam, pois ele apresenta inovações interessantes e o simples fato de que se trata de um aparelho capaz de criar os tão sonhados Smart Carros já faz dele algo realmente revolucionário dentro do mercado de alta tecnologia mundial.

A quantidade de recursos que ele apresenta parece infindável, e a boa notícia é que ele deverá chegar ao mercado no decorrer de 2015.