A Bentley apresentou recentemente uma nova tecnologia de pintura que passa a impressão de uma mudança de tonalidade enquanto o veículo está em movimento. O acabamento exclusivo batizado como Ombré by Mulliner fará sua estreia no carro de luxo Flying Spur. Mas o preço é mais elevado do que muitos carros novos no Brasil.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a pintura muda Azul Topázio para o Azul Windsor "mais profundo". Com isso, o modelo acaba tendo um efeito realmente diferenciado quando comparado com outros veículos de luxo. A montadora detalhou algumas informações sobre o processo de criação não apenas da tecnologia de pintura, mas a aplicação da mesma no carro.
Para que o efeito seja obtido, cada passagem de cor deve ser feita inteiramente à mão. O processo é realizado por artesãos especializados na fábrica de Crewe, na Inglaterra.Todo esse processo de personalização também acaba exigindo algumas horas de trabalho, justamente por abrir mão das máquinas. Cada modelo que ganhará essa pintura terá que passar por um processo que dura, em média, 60 horas.
E todo esse trabalho também acaba tendo um impacto diretamente no preço. De acordo com a montadora, para que um comprador consiga acrescentar essa pintura em seu carro será necessário um pagamento adicional que fica na média de R$ 120 mil.