O modelo M2, da BMW, ganhou recentemente uma versão customizada para ser utilizada como viatura de polícia. A apresentação aconteceu durante o Salão do Automóvel de Essen (ALE), com um carro que foi feito pela AC Schnitzer e faz parte das comemorações dos 20 anos da "Tune It! Safe!", que preza por uma customização criativa e atraente para não entrar em conflito com requisitos legais.
Diversas entidades e organizações acabaram se envolvendo no projeto. Além do fabricante de pneus Hankook e do Salão do Automóvel de Essen, também estão envolvidos neste projeto o Ministério Federal de Assuntos Digitais e Transporte, o TÜV, vários clubes de automóveis e várias associações, como a VDAT (Verband Deutscher Automobil Tuner).
Diversas modificações foram feitas no carro, incluindo alterações mecânicas. O carro teve um ganho de potência, passando para 560 cv e o torque foi a 66,2 kgfm. O M2 policial, portanto, tem 101 cv e 10,2 kgfm a mais que um M2 convencional pré-facelift.
O carro também ganhou um novo silenciador esportivo com tubos de escape de 110 mm e acabamentos em fibra de carbono. Uma nova suspensão também foi instalada para melhorar a dirigibilidade do carro de uma forma geral. Já as rodas apareceram forjadas douradas de 20" na dianteira e 21" na traseira.
O carro também ganhou um kit aerodinâmico diferenciado, para que o carro consiga justamente encarar as manobras necessárias de uma forma mais efetiva. O kit é composto por um splitter dianteiro, saias laterais, um spoiler de teto e uma asa traseira de carbono especialmente desenvolvida para o conceito.
Para garantir outros elementos importantes em um carro de polícia, como uma tecnologia de iluminação e sinalização, vem da Hänsch, e um sistema de alerta DBS 4000 com tecnologia de iluminação LED é um elemento central.
Por enquanto, a única informação oficial sobre esse conceito é a de que o carro ficará exposto até o dia 8 de dezembro no Salão do Automóvel de Essen, sem previsão de se tornar uma viatura circulando pelas ruas.