A Porsche é detentora de uma série de recordes em diversas categorias automotivas, pois sempre direcionou seus esforços para a produção de carros que se destacassem especialmente pela sua potência. No entanto, recentemente a montadora foi desbancada por uma gigante de um setor completamente diferente: a tecnologia.
A Xiaomi, depois de muitos anos divulgando pequenas informações sobre sua intenção de lançar veículos próprios, finalmente marcou para 2024 o lançamento de seu sedã de quatro portas, o SU7. Na sequência, a empresa também já antecipou o lançamento de uma versão esportiva do mesmo carro, o Ultra, e outra apenas para as pistas, a Ultra Prototype.
Para provar que a Xiaomi não está entrando para brincar com carros genéricos, a empresa decidiu colocar o SU7 Ultra Prototype à prova em uma das pistas mais icônicas do planeta: a Nürburgring Nordschleife, o "inferno verde" da Alemanha. E o desempenho do carro foi impressionante.
De acordo com os dados registrados, o modelo teve um tempo de volta de 6:48,874 minutos. O modelo utilizado era mais leve do que o padrão e contava com um volante de corrida, que não está disponível para o público em geral.
Com isso, o modelo acabou batendo o recorde anterior de 7:7,55 minutos do Porsche Taycan Turbo GT. Porém, como o modelo da Xiaomi ainda é considerado um protótipo, ele não foi oficialmente reconhecido como detentor do recorde, mantendo-se a classificação como está.
Quando for lançado oficialmente, a promessa é que ele entregue 1.548 cv de potência, seja capaz de acelerar até 100 km/h em 1,97 segundos e atinja uma velocidade máxima de 350 km/h.