Tecnologias e novos serviços estão chegando para mudar a forma como as pessoas se relacionam com os seus carros. Pelo menos é essa a expectativa que o mercado possui em relação aos automóveis para os próximos anos. E não estamos falando de coisas que podem ser vistas apenas em filmes de ficção científicas, mas sim de mudanças que já estão acontecendo.

Confira algumas tecnologias e novidades que prometem mudar o futuro dos carros nos próximos anos:

Serviços de assinatura

Conheça tecnologias e serviços que deverão mudar o futuro dos carros

Estes são serviços que já estão sendo testados em alguns países e que vai permitir que as pessoas tenham acesso a diferentes carros pagando apenas uma taxa mensal ou anual. Desta forma, elas não precisarão necessariamente comprar um carro, podendo escolher o tipo de carro que mais se enquadra para cada situação, desde viagens de trabalho durante a semana até passeios mais extensos com a família.

Compartilhamento

Além dos serviços que devem disponibilizar frotas de carros, que poderão ser oferecidos por companhias terceirizadas ou até mesmo pelas próprias montadoras, tecnologias de compartilhamento de carro também deverão chegar nos próximos anos. Com elas, os donos de carros poderão disponibilizar seu automóvel para outras pessoas durante um determinado período. Tudo será feito através de aplicativos nos smartphones, inclusive o destravamento das portas.

Autônomos

Conheça tecnologias e serviços que deverão mudar o futuro dos carros

Por mais que eles ainda pareçam distante, a tecnologia que vai permitir que carros sejam conduzidos de forma autônoma realmente vão existir e devem chegar em breve. Dentre as possibilidades, além de fazer outras coisas durante as viagens, as pessoas acharão vagas em estacionamento mais facilmente, além de ter acesso a uma variada gama de serviços.

Elétricos

Os modelos elétricos devem ser a base para todos estes serviços e novidades. Os países da Europa já estão fazendo um grande esforço para transformar a sua frota em veículos verdes, para reduzir a quantidade de poluentes na atmosfera. No Brasil, o novo regime automotivo já prevê incentivos para a comercialização de carros elétricos por aqui.