Você espera por um longo tempo e consegue comprar aquele carro que viu no anúncio. Após ir até uma concessionária e escolher a forma de pagamento, e é ela aprovada, você sai guiando seu novo carro, ostentando felicidade pela cidade. O carro, novo, aparentemente comprado para evitar transtornos e dor de cabeça, pode ser uma fria.

A intenção do comprador é buscar um carro novo e comprá-lo em um lugar de nome, que possa trazer os melhores aspectos caso algo até então distante possa acontecer, mas, nem sempre é isto que acontece; o problema pode vir se o carro quebrar. Nem sempre as indústrias e revendedoras podem oferecer um trabalho a altura de seu cliente, que muitas vez sofre para conseguir ter seus direitos resguardados. Prova disto, é o blog criado por um cliente, que após ter sérios problemas com seu carro novo, resolveu expor todo o seu descontentamento com a compra e posterior quebra de seu carro. Conheça agora o dono de um Onix que criou um site para contar sua história.

Meu Onix Quebrou.com.br

Meu Onix Quebrou

O blog começa com um resumo da situação. "Sou proprietário de um veículo de marca Chevrolet, modelo Onix, retirado na concessionária Chevel de Divinópolis no final do mês de janeiro de 2013. Realizei todas as revisões recomendadas e obrigatórias em concessionária autorizada. E até então, sem nenhum problema com o carro, inclusive, o recomendei para diversas pessoas que demonstraram interesse. No domingo, 04/08/2013 por volta de 23:30, meu veículo apresentou pane geral no motor, forçando a imobilização do mesmo com o acionamento do serviço de garantia da montadora (Road Service) para devida remoção e destinação do veículo até uma oficina autorizada".

Até aí, o que seria algo comum, passa a ser expressado pelo proprietário como se fosse uma carta aberta, algo que vem sendo muito utilizado por clientes ante empresas que têm se negado a ajudá-los. Como prova, há diversas empresas que têm procurado seus clientes assim que aparece algo contra eles seja em vídeos divulgados pelo Youtube ou mesmo em páginas criadas através do Facebook.

MeuOnixQuebrou

Ao longo do site, o autor explana todo seu descontentamento e pede ajuda para que seu problema possa ser solucionado. Outro item que chama a atenção, é que o cliente elaborou um dossiê e apresentou em sua página. No documento é apresentado links de materiais de diversos portais que apontam erros de fabricação da marca e modelo do veículo mencionado.