Atualmente, uma verdadeira onda do chamado comportamento politicamente correto invadiu a nossa sociedade, trazendo mudanças, tanto para o bem, como para o mal também.
Desta forma, uma série de situações que podem parecer no mínimo inusitadas começou a ocorrer com maior frequência, e com isto, algumas notícias polêmicas passaram a surgir em praticamente todos os jornais, revistas, programas de TV e, principalmente, na internet.
A maior parte destas notícias desperta nas pessoas reações das mais diferentes, sendo que uma parcela destas pessoas fica do lado de quem aprova certos exageros do politicamente correto, ao passo que outra parcela fica do lado de quem acredita que as coisas andam exageradas.
Pois é nesta linha de notícia que representa muito bem o estado atual do mundo que anda cada vez mais politicamente correto que se encaixa a notícia a seguir, que indica que um empresário foi multado ao colocar uma bala de menta na boca enquanto dirigia.
Exageros à parte
Primeiramente, é importante que se ressalte que atualmente, a quantidade de acidentes e de mortes causadas em virtude de acidentes de trânsito é altíssima em todo o Brasil.
Ou seja, nunca se morreu tanto por conta de acidentes de trânsito como nos dias de hoje, o que nos leva a acreditar que realmente é louvável que a fiscalização e que as punições aos infratores sejam maiores e mais frequentes.
No entanto, não podemos também nos furtar de ressaltar que por conta do politicamente correto que domina o mundo moderno atualmente, alguns exageros têm sido cada vez mais comuns neste tocante.
O caso inusitado
Na rodovia José Ermírio de Moraes, mais conhecida popularmente pelo nome de Castelinho, na altura do trecho que passa pela cidade de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, um motorista trafegava dirigindo seu Porsche.
O motorista em questão, um empresário de 32 anos, de repente resolveu pegar um drops com balas de menta de um de seus bolsos para levar uma delas à sua boca para saboreá-la enquanto dirigia.
Pouco depois disto que ele se viu instado por uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual paulista a parar seu modelo após receber o famoso sinal de parada por parte dos policiais.
Foi então que ele descobriu que o motivo teria sido a bala que ele levou à sua boca instantes antes disto, já que os policiais explicaram que ele foi parado por ter tirado a mão do volante para levar esta bala até a sua boca.
Ele então levou uma multa, em um ato que para muitos foi exagerado, e a observação feita pelo policial indicou que ele foi pego “dirigindo comendo drops de menta”, o que levou o motorista a acreditar que só foi multado por estar dirigindo um carro de luxo. Exagero?