Para impulsionar as vendas e crente na qualidade dos seus veículos, a Chevrolet está lançando uma nova campanha para atingir diretamente os consumidores finais e promover uma expansão no seu mercado. Embora muito polêmica, a campanha promete agradar a um grande número de clientes que estão indecisos com qual veículo adquirir e terão um período de cerca de 30 dias para fazer um teste drive do automóvel e em casos de insatisfação com o modelo poderá ter seu dinheiro de volta.

A campanha dura 10 dias – do dia 09 de outubro até o dia 19 – e atinge o público consumidor do Brasil, Chile, Peru, Equador e Colômbia. Outro impasse e polêmica da campanha diz respeito a exclusão da Argentina, de forma que a empresa excluiu a exclusão pela grande queda em vendas que apresentou no país, de forma que o mesmo já possui estoque suficiente e não seria viável investir nesse tipo de ação por lá.

Entenda a campanha

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Embora pareça brincadeira ou até mesmo um sonho, é realidade. Os consumidores finais dos automóveis da Chevrolet adquiridos no período de tempo em que dura a campanha poderão utilizar os veículos por um período de até 30 dias e nos casos em que ficar insatisfeito por qualquer motivo com o modelo comprado terá todo o dinheiro pago até o momento pelo modelo devolvido pela empresa.

No entanto, nem tudo é tão fácil e o cliente tem algumas obrigações com a empresa antes de assumir esse compromisso e participar da campanha: é preciso que o automóvel que vai ser devolvido tenha no máximo 2000 km rodados, seja apresentado íntegro e o consumidor deverá fazer o seguro do bem logo em seguida da compra.

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Essa estratégia é voltada para o consumidor formal e não atinge as vendas diretas, já que de acordo com a empresa o objetivo não é liderar as vendas para empresas, mas focar no consumidor direto e fidelizar esse público.

Impressionante também é que participam da campanha automóveis de todos os tipos, desde os populares até o luxuoso Camaro, que chega a custar uma média de 227 mil reais. As condições de pagamento e a parcela de entrada que deve ser dada para entrar nessa campanha são acertadas diretamente com os vendedores nas concessionárias e é preciso apresentar motivos plausíveis para sua insatisfação. Essa campanha reflete a crise da empresa e o ano ruim para as ações.