Um leilão que aconteceu esta semana nos Estados Unidos acabou movimentando o mercado de vendas de carros na semana passada. Mas diferentemente das vendas de carros novos, que fazem parte do mercado convencional de venda de veículos, estes carros leiloados tinham características especiais e diferentes dos demais.

Leilão vende Ferrar de Justin Bieber e Kombi de 1965

Dentre os itens que mais chamaram a atenção no leilão da Barret-Jackson realizado em Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos, os que acabaram mais chamando a atenção foram uma Ferrari que pertenceu ao astro da música pop Justin Bieber e também uma Kombi que foi lançada originalmente no ano de 1965 e que passou por uma restauração completa.

Ferrari de Justin Bieber

Um dos itens que foi leiloado durante o evento da semana passada foi um carro da Ferrari, do modelo 458 Italia F1 Edition. O grande diferencial deste modelo foi o fato do carro ter pertencido ao astro da música pop, Justin Bieber. De acordo com as informações que foram divulgadas pela casa de leilão, a venda foi realizada por US$ 434.500.

O modelo, que foi lançado originalmente no ano de 2011, acabou se tornando a maior venda do leilão. O carro também foi modificado e customizado, sendo que os responsáveis pelas mudanças no carro foi a empresa West Coast Customs, tendo sido pintado de azul. O carro também ganhou novos difusores na dianteira, além da saia lateral e aerofólio na traseira. O equipamento de rádio encontrado no interior da Ferrari também foi feito exclusivamente para o cantor.

O próprio Justin Bieber compareceu ao leilão do seu carro que estava sendo leiloado. Para tornar mais competitivo a disputa, o cantor anunciou na hora que o comprador da Ferrari também levaria entradas para os seus shows e acesso aos bastidores dos eventos.

Kombi

Leilão vende Ferrar de Justin Bieber e Kombi de 1965

Um outro item interessante que foi leiloado na mesma situação é uma Kombi que foi lançada originalmente no ano de 1965. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do leilão, o carro foi vendido por um total de US$ 302.500. O modelo passou por uma reformulação completa.

A oficina responsável por fazer a mudança nos carros foi a Kindig-it Design, e o que acaba chamando a atenção são as 21 janelas envidraçadas. Além disso, a pintura externa do carro mistura tons de preto e branco, e os detalhes do interior do veículo são em vermelho.