Após a vitória na Copa do Mundo de 2014, a Alemanha venceu não só no futebol, mas conquistou os olhares do mundo. A quarta estrela trouxe mais do que o prestígio em campo, mas sim a atenção do mundo inteiro para a atividade alemã em todos os segmentos, colocando-a no topo da lista internacional de interesses.

Tratando de diferentes mercados, a Alemanha já era vitoriosa em setores como o automobilístico. Contando com diversos nomes populares, o país permanece em constante ascendência no segmento. Entre diversas marcas mundialmente conhecidas, algumas das maiores montadoras do mundo criaram suas raízes no país, tornando-se objeto de desejo entre todos os motoristas e admiradores de todos os continentes.

Maiores montadoras da Alemanha, a campeã do Mundo

Audi

Com sede em Ingolstadt, na Alemanha, a empresa Audi é afiliada do Grupo Volkswagen e traz desde o início do século XIX diversos projetos que prometiam revolucionar a indústria automobilística. Sua origem vem de outra marca, a Horch, que enfrentou diversos problemas na época em que foi abandonada pelo criador da empresa. O grupo Audi AG é constituído não só pela Audi, mas também inclui marcas como Lamborghini e Ducati.

BMW

A Bayerische Motoren Werke AG, popularmente conhecida como BMW, é uma montadora fundada em Munique, Alemanha, que trabalha com fabricação de automóveis e motocicletas. A empresa é dona atualmente das marcas Mini e Rolls-Royce Limited, reunindo marcas conhecidas internacionalmente em uma só “família”. A empresa atua desde sua fundação, em 1916, na modernização do setor automobilístico.

Mercedez-Benz

Criada inicialmente como Benz & Cia, em 1871, a marca alemã pertence atualmente ao grupo Daimler AG, em fusão com a empresa Daimler. A Mercedez-Benz é a empresa mais antiga de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo, produzindo automóveis, caminhões, autocarros e até seus próprios motores. Iniciada em Stuttgart, a empresa fica em destaque desde o início de sua produção, há 143 anos.

Volkswagen

A montadora Volkswagen é a segunda maior empresa no setor, perdendo apenas para a Toyota, com 500 mil vendas a menos que a japonesa. Sediada em Wolfsburg, na Alemanha, a Volks conta com tecnologia de ponta para superar as expectativas, tanto em produção, quanto em vendas.

O objetivo da companhia é se tornar a maior fabricante de automóveis da década, planejando ser líder mundial do ranking até 2018. A pretensão é atingir a capacidade de produção de quatro milhões de veículos por ano no país, quase o dobro do número atual.

Maiores montadoras da Alemanha, a campeã do Mundo