Um motor foi apresentado com grande alarde durante a última edição do famoso Salão do Automóvel de São Paulo, o motor do sedã esportivo Subaru WRX, que deverá chegar por aqui em breve.

Este motor, que é um 2.0 Turbo boxer acabou de ganhar o prêmio 10 Best Engines of 2015, que é concedido pelo veículo de imprensa especializado Ward’s, provando que realmente se trata de um motor inovador e diferenciado.

Sobre o prêmio

Segundo a organização da premiação, para conseguir concorrer, um motor deverá ser considerado totalmente novo, ou então, deverá ter recebido profundas e significativas modificações de engenharia.

Para ser escolhido o vencedor, ele deverá ter sido avaliado por um corpo de jurados especializados que analisam o motor nos seguintes quesitos: torque, potência, nível de emissões de ruídos, nível de vibrações, economia de combustível, entre outras coisas.

Motor 2.0 Turbo do WRX vence prêmio 10 Best Engines of 2015

O vencedor do 10 Best Engines of 2015 foi o motor 2.0 Turbo que equipa o sedã WRX, desenvolvido pela Subaru para integrar, não apenas este modelo, bem como outros modelos esportivos da marca.

O motor é chamado oficialmente de Boxer FA20 2.0 Turbo, e apresenta injeção direta, conseguindo entregar uma potência, segundo dados oficiais, de 268 cavalos e um torque de 35,7 kgfm.

Ele traz o equilíbrio perfeito entre o que se entende por bom desempenho e também por economia de combustível, e por este motivo foi escolhido o vencedor da competição tão renomada.

Em breve no mercado brasileiro

Motor 2.0 Turbo do WRX vence prêmio 10 Best Engines of 2015

Para os consumidores brasileiros que viram tanto o motor e quanto o Subaru WRX durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e que se empolgaram com os números e com o estilo do carro, a boa notícia é que ele chegará por aqui em breve.

O Subaru WRX deverá ser lançado por aqui já no final do primeiro semestre de 2015, segundo informações passadas pela CAOA, que será a responsável pela importação do modelo para o mercado brasileiro.

A CAOA tem estimativas otimistas de vendas para o Subaru WRX, pretendendo vender ao menos 400 unidades do modelo dentro do Brasil durante o período de 1 ano.

Os preços deverão variar entre R$ 100 mil e R$ 130 mil, dependendo da quantidade de equipamentos e da configuração que o consumidor levar para casa, portanto, agora é só aguardar a sua chegada para conferir na prática a potência e o desempenho deste novo motor.