Quem viveu e acompanhou todo o processo de evolução dos dispositivos móveis, saindo dos “tijolões” que apenas faziam ligações e enviavam mensagens SMS até chegar aos smartphones, lembra de um dos primeiros games de sucesso nesse dispositivo: o jogo da cobrinha. Agora, os saudosistas poderão encontrar uma opção muito parecida no SUV Tera.

Novo Volkswagen Tera contará com "jogo da cobrinha" na sua central de entretenimento
Novo Volkswagen Tera contará com "jogo da cobrinha" na sua central de entretenimento / Créditos: Reprodução

O jogo da cobrinha acabou se tornando uma das marcas registradas dos telefones celulares lançados pela Nokia, e foi ganhando uma série de versões. Originalmente ele se chamava “Snake” e foi lançado pela primeira vez no ano de 1976, mas foi sendo atualizado para os computadores que iam sendo lançados, até chegar nos telefones.

A ideia era bastante simples: o jogador controlava uma linha de pixels pela tela do seu telefone, podendo apenas definir um dos quatro sentidos para que ela se movimentasse: direita, esquerda, cima e baixo. O objetivo era ir passando por cima dos outros pixels que apareciam soltos na tela. Cada vez que isso acontecia o jogador acumulava pontos, mas a cobra ficava maior, ocupando mais espaço nas telas minúsculas dos celulares.

Novo Volkswagen Tera contará com "jogo da cobrinha" na sua central de entretenimento
Novo Volkswagen Tera contará com "jogo da cobrinha" na sua central de entretenimento / Créditos: Reprodução

Agora o game também poderá ser jogado na central multimídia VW Play Connect, uma evolução da antiga VW Play, que incluirá a tela de 10 polegadas com pareamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, a central também terá um jogo da memória, com imagens de carros de diversas épocas da montadora alemã, campo minado e outros games clássicos.

Como não poderia deixar de ser, o acesso aos games será liberado apenas quando o carro estiver parado. Ao detectar qualquer tipo de movimento, a central multimídia voltará ao menu inicial para evitar distrações.