A linha de montagem de qualquer fábrica é um ambiente complicado, que exige uma série de cuidados para que as pessoas consigam trabalhar de uma forma segura e eficiente, na medida do que as companhias esperam. Mas, de vez em quando, alguns funcionários resolvem esquecer e deixar de lado todo o manual de segurança e fazem besteiras neste ambiente.

Operários bêbados causam problemas em fábrica da BMW

Foi exatamente o que aconteceu em uma das plantas da BMW, instalada em Munique. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a linha de produção da unidade teve que ser totalmente interrompida por cerca de uma hora. O motivo foram dois dos funcionários que atuam no local, que acabaram desmaiando em pleno turno de trabalho.

Muitos poderiam pensar que a causa do desmaio poderia ter sido algum problema de saúde que eles teriam tido durante o turno de trabalho, ou ainda motivado pelo cansaço depois de uma grande quantidade de horas trabalhadas. Mas o que realmente aconteceu foi o seguinte: os dois acabaram desmaiando em função do consumo de álcool e de drogas durante o turno de trabalho.

Colapso

A informação foi obtida por um tabloide britânico, e posteriormente a empresa confirmou que dois dos seus funcionários teriam entrado em colapso durante o período de trabalho. O turno que eles estavam fazendo era o noturno, e a BMW fez questão de ressaltar, no comunicado, que ambos teriam tido problemas em função do consumo de grandes quantidades de álcool, além deles terem fumado maconha.

Operários bêbados causam problemas em fábrica da BMW

Assim que eles desmaiaram em plena linha de montagem, outro funcionário acabou correndo para chamar uma ambulância. Neste período, toda linha de produção acabou sendo interrompida por cerca de 40 minutos.

Assim como sempre acontece com este tipo de empresa, quando existe uma paralisação não programada da linha de montagem acontece uma grande perda de recursos da companhia. De acordo com o comunicado a BMW, o problema teria causado um prejuízo de cinco dígitos.

Um funcionário acabou sendo demitido, e outro acabou sendo transferido para uma outra cidade.