Fundada em 1931 na Áustria e hoje sediada na Alemanha, a Porsche sempre se notabilizou pelos seus carros de alto desempenho e pela paixão pela velocidade sempre presente em seus modelos.

Os carros da marca sempre foram admirados por causa da aura quase mística em torno dos veículos, algo muito parecido ao que ocorre com os carros da italiana Ferrari, por exemplo.

E desde sempre, todo amante de velocidade sempre quis ter um Porsche em sua garagem, para poder acelerar em alta velocidade sempre que possível.

Pois é justamente pensando nisso que a montadora anunciou o lançamento de três modelos de bicicletas. Tudo para tornar possível aos menos endinheirados a chance de guiar um Porsche. Ou melhor, de pedalar em um.

Porsche Bike

Apesar de serem bem mais baratas do que os veículos da marca, é evidente que as bicicletas da Porsche também não são nenhuma pechincha. Mas ainda assim, pode tornar possível o sonho de se ter um Porsche na garagem.

Como já dito, são três modelos: Porsche Bike RX, Porsche Bike RS e Porsche Bike. Todos esses modelos, a montadora pretende lançar em escala global até o final do mês de março.

De todas a bicicletas, o que mais chama a atenção é o Porsche Bike RX, que foi feito exclusivamente para quem gosta de pedalar em condições mais extremas e radicais. O modelo conta com moderno quadro de carbono, que é mais leve e mais resistente, além de uma não menos moderna suspensão a ar, DT Swiss. Para completar os itens diferenciados, o modelo conta com freios a disco Magura, para garantir segurança para o usuário.

Para melhorar ainda mais o seu desempenho, o Porsche Bike RX apresenta um eficiente câmbio Shimano com 20 velocidades, perfeito para as situações de off-road que a montadora espera que os proprietários desse modelo enfrentem.

Porsche Bike

A ideia da Porsche, com o lançamento desses três modelos de bicicletas, é oferecer cada uma voltada para um tipo de público mais especifico, é justamente diversificar os ramos de atuação da montadora, bem como aproveitar a quantidade imensa de fãs que a marca possui ao redor do mundo, mas que não tem condições de ter um carro Porsche.

A montadora com sede na Alemanha ainda não divulgou de modo oficial quais serão os valores de cada um dos modelos apresentados, mas tudo indica que eles estejam acima do que se cobra por uma bicicleta similar que não carrega o logo da mítica montadora.