Uma notícia movimentou a mídia nos últimos dias e gerou revolta na comunidade GLS do mundo todo, já que na Rússia, ficaram proibidos de tirar carteira de habilitação transexuais e travestis.

Isto mesmo, mais uma notícia que mostra como o país asiático ainda é extremamente conservador em relação a assuntos que envolvem o público GLS e também é extremamente polêmico.

“Condição Médica”

Transexuais não podem tirar CNH na Rússia

Mais do que trágica a notícia é no mínimo curiosa, especialmente quando olhamos para qual foi a justificativa para a proibição anunciada pelo governo russo aos transexuais e aos travestis: eles têm uma “condição médica”.

Isto mesmo, por conta desta suposta “condição médica”, os transexuais e os travestis já estariam proibidos de conduzir veículos automotores em território russo, bem como também os hermafroditas, os transgêneros, os cross dressers e por aí vai.

A medida que proíbe pessoas com estas orientações sexuais também se estende a quem deseja passar por cirurgias de mudança de sexo, o que gerou muita polêmica no mundo todo.

A comunidade GLS russa é alvo de preconceito forte por parte do conservadorismo do país, exatamente como ocorre em outros países do ocidente, mas o fato é que por lá, o governo começa a dar claras mostras de que há mesmo é uma espécie de atraso em relação a esta questão.

Mais proibições

E se não bastasse esta proibição anunciada aos transexuais e aos travestis, mais pessoas também não poderão tirar sua carteira de habilitação na Rússia daqui para frente.

A proibição se estende a pessoas praticantes de fetichismos, voyeurismo e exibicionismo, entre outras coisas, o que só mostra quão é absurda a notícia e a medida em si.

E para completar a bizarrice, também estão proibidas de tirar carteira de habilitação na Rússia pessoas com altura inferior a 1,5 metro, o que indica que anões ou pessoas muito baixinhas estão de fora da “brincadeira” também.

Além destas pessoas citadas, há ainda mais uma série de outras que podem se enquadrar em algum tipo de proibição, o que mostra como a Rússia realmente caminha para trás em muitos pontos.

Transexuais não podem tirar CNH na Rússia

Mais uma justificativa

Além da justificativa mais especificamente direcionada aos transexuais e aos travestis de um modo geral, o governo russo também comunicou que há uma justificativa que explica todas as proibições anunciadas.

A explicação indica que se trata de uma medida para diminuir a quantidade de acidentes de trânsito com vítimas fatais que ocorrem no país. Vai entender?