A limpeza dos vidros dos carros nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Afinal de contas, muitas pessoas acabam tendo problemas ao manter essa parte do veículo sem sujeiras, já que o material é sensível e qualquer movimento ou produto errado pode acabar tornando o vidro mais sujo do que ele estava anteriormente.
Confira algumas dicas para limpar os vidros do carro de forma correta:
Comece retirando a poeira
Antes de mais nada, é muito importante que a limpeza comece pela remoção das partículas de poeira que, quando arrastadas pelo vidro, podem acabar fazendo um grande estrago, ainda mais quando misturados com a água. Por isso, antes de mais nada, a poeira deve ser removida. Se for mais superficial, basta uma flanela seca. Caso seja aquela poeira que já está mais grudada, é preciso utilizar água e detergente neutro.
Limpe na sombra
O ideal sempre é que este movimento de limpeza aconteça sempre na sombra ou então naqueles dias em que não existe uma grande incidência do sol no veículo. Este valor faz com que a água evapore rapidamente e nas temperaturas mais elevadas existe uma chance maior do vidro embaçar ao secar.
Utilize sempre os produtos adequados
É fundamental utilizar sempre os produtos recomendados para a limpeza dos vidros. No caso dos panos, eles devem ser sempre macios e não soltar fios, sendo os de microfibra ou de algodão as melhores opções. E os produtos químicos também devem ser próprios para a limpeza dos vidros.
Não utilize produtos com amônia
Alguns produtos de limpeza, inclusive que se dizem próprios para carros, contam com amônia na sua composição. Mas este não é um item recomendado, pois geralmente deixa os vidros embaçados ou ainda com um aspecto engordurado.
Leia o manual do veículo
Uma dica sempre muito importante, mas que geralmente passa batido pela grande maioria dos donos de veículos. Normalmente o manual do carro conta com uma série de instruções que são muito úteis, inclusive na parte de manutenção e limpeza.