Banco de couro sempre foi algo que tornava o carro um diferencial, portanto não era para qualquer pessoa comprar um veículo com este acessório. É claro que nos últimos a demanda de carros saindo de fábrica com os famosos bancos de couro acabou aumentando, e consequentemente os preços se tornaram mais acessíveis. De acordo com um levantamento feito, na maioria dos casos as montadoras ainda oferecem os bancos de couro apenas como um pacote extra, que custa algo em torno dos R$ 1.400,00.

Como se fosse couro

Mas agora os consumidores que quiserem dar uma cara mais elegante no seu carro com bancos de couro não precisam mais pagar uma fortuna para ter este diferencial. Existem hoje em dia no mercado algumas capas que são colocadas nos bancos e que oferecem este efeito diferenciado. Apesar disso, muitas pessoas olham com desdém para este tipo de recurso, afinal de contas, existem muitas pessoas que acabam sendo radicalmente contra as capas de banco, principalmente porque durante muito tempo a maioria das capas que eram lançadas não tinham muitas preocupações estéticas.

É claro que esta não é uma tentativa exatamente nova no mercado, mas os testes que eram feitos anteriormente acabaram não dando muito certo em termos de aceitação do público alvo. Principalmente na tentativa de se fazer capas com couro sintético, que sempre apresentaram muitos problemas de desgaste e também não davam aquele efeito bacana que somente o couro de verdade consegue dar. Foi então que uma empresa decidiu apostar alto neste ramo para oferecer aos clientes uma capa que utilizasse couro de verdade na sua composição. Mas será que realmente uma capa de couro de verdade pode realmente dar o efeito desejado ao interior do carro?

Couro natural

Bancos com capa de couroParece que sim. De acordo com alguns testes que foram feitos de produtos lançados com esta especificação, com capas de couro de verdade, o efeito que fica no interior do veículo realmente é como se os banco fossem genuinamente de couro. Mas antes de entrar mais detalhadamente nas impressões que este tipo de capa para os consumidores, vamos entender melhor do que a capa é feita e como ela se diferencia dos outros produtos disponíveis no mercado. Alguns produtos realmente merecem destaque porque apresentam uma reconstituição fiel do que realmente se espera por couro, ou seja, não utilizam nenhum tipo de derivado do petróleo na composição, sendo que assim o couro realmente ganha cara de couro.

Uma outra vantagem destas capas que são vendidas da mesma forma que o couro natural é que as mesmas características do material também acabam sendo replicadas. Por exemplo, todo mundo sabe que o couro é praticamente impermeável, principalmente em relação aos líquidos. Portanto, ao colocar uma capa de couro nos bancos do carro, eles também ganham esta impermeabilidade. Ou seja, além de deixar o carro com aquele aspecto de carro de luxo, as capas ainda permitem que os motoristas consigam mais durabilidade para os bancos.

Marcas

Uma das empresas que produzem estas capas com couro de verdade é a Car Fashion. Os representantes da empresa acreditam que o consumidor alvo do produto que eles fabricam são os motoristas de carros populares. Porque ao mesmo tempo que muitas vezes faltam dinheiro para comprar um carro mais caro ou escolher um pacote mais avançado de determinada marca, este é o motorista que acaba investindo mais no carro, até porque ele precisa durar muito mais tempo do que os carros que são vendidos para as classes mais altas que podem trocar de carro de tempos em tempos.

Capas de couroMas é claro que estas capas não podem ser consideradas itens muito baratos para a compra, mas levando em consideração que estas capas realmente duram bastante, o preço realmente pode vale a pena, já que o elas custam em média R$ 270,00. Mas os motoristas que possuem conhecimento do aspecto do couro realmente vão se surpreender com  a qualidade final do material. Realmente ao pegar as capas na mão é possível pensar que realmente é couro, quando na verdade é uma reconstituição mais avançada do couro, feito através do resíduos de outros couros.

Uma das grandes diferenças deste material em relação ao couro sintético que e mais comum e fácil de ser encontrado realmente está na durabilidade. Estas capas são resistentes até mesmo a pequenos focos de fogo, como por exemplo o deu um isqueiro. Um outro aspecto que também chama atenção da capa de couro é que sua instalação é extremamente fácil, sendo que até mesmo os motoristas mais inexperientes conseguem eles mesmo colocar as capas no carro. O material conta com um manual que explica passo a passo como é possível fazer a instalação do produto, mas é importante que os motoristas tenham, pelo menos, conhecimento de como remover e mexer nos bancos dos carros.

Ao instalar as capas​ realmente o resultado e impressionante. Não importa que tipo de carro, o fato é que simplesmente parecem que os bancos saíram de fábrica com o couro nos assentos. Além disso, não é apenas com o material que existe uma preocupação, mas a costura das capas também são impecáveis, um trabalho realmente excelente e de primeira qualidade. Em relação aos tipos de carros, os consumidores devem ficar atentos na hora da compra, mas geralmente as empresas que produzem este tipo de capa fazem um tamanho e um modelo universal que acaba sendo adaptado para diversos tipos de veículos. Mas sempre é importante dar uma boa olhada na lista para saber se o seu carro está nesta lista antes de fazer a compra.