Muitas pessoas que adquirem um novo veículo não contratam seguro, pelos mais variados motivos. Geralmente está relacionado ao preço, que pode pesar bastante no bolso, especialmente quando as pessoas ainda estão tendo que realizar os pagamentos de financiamentos de carros, por exemplo.

Confira algumas situações comuns de utilização do seguro

Mesmo assim, o seguro ainda é considerado muito recomendado para quem conseguir adquirir um bem como um carro, ainda mais no Brasil, país nos quais os veículos realmente são muito caros. Além dos sinistros mais comuns que costumam levar o acionamento do seguro, existem diversos outros casos que são considerados bastante comuns e que realmente podem ser encontrados em grande parte das apólices.

Confira 4 situações comuns de acionamento de seguro:

Roubo ou furto

Estes são dois dos casos mais comuns de acionamento de seguro. A grande maioria das apólices cobrem este tipo de crime, seja parcial, com dedução da franquia estipulada na apólice, ou total. Existem diversos procedimentos que precisam ser seguidos neste caso, como apresentação de boletins de ocorrências, investigações sendo feitas pela seguradora, dentre outros.,

Acidentes

Os acidentes podem gerar o acionamento do seguro pelos mais variados motivos. Existem coberturas que oferecem os reparos e as restituições de valores apenas para os donos do veículo ou para todos os envolvidos em determinado acidente. Geralmente os planos básicos incluem colisão ou capotagem acidentais, queda acidental em precipícios ou pontes, acidente durante seu transporte por meio apropriado (como cegonha ou guincho) e alguns tipos de atos danosos praticados por terceiros.

Serviços de manutenção básicos

Confira algumas situações comuns de utilização do seguro

Em relação a manutenção do carro, existem alguns serviços que podem ser encontrados na cobertura, como a troca de uma determinada bateria arriada ou a abertura do carro quando existe algum problema com as chaves. Geralmente a seguradora oferece técnicos especializados para cobrir e resolver determinados assuntos dos clientes.

Troca de vidros

Os vidros são parte bastante sensíveis do carro. Por isso, quando existe algum problema com para-brisa, por exemplo, geralmente as seguradora oferecem a possibilidade da troca ou do reparo da mesma.