Chega um momento que aquele companheiro de tantos quilômetros de estrada precisa ser passado adiante e continuar sua vida sendo o transporte de uma outra pessoa ou família. Enquanto para alguns trata-se de algo rotineiro, apenas negócios, algumas pessoas realmente transformam este momento em algo com uma carga bastante emocional.

Dicas para fazer um bom negócio na venda do carro

Mas, independentemente se a pessoa é mais apegada ou desapegada ao seu veículo, ninguém quer acabar perdendo dinheiro nessa transação. Confira algumas dicas para fazer um bom negócio no momento da negociação com o seu veículo.

Propaganda é tudo

A negociação e o processo de venda já começam quando as pessoas estão colocando o seu primeiro anúncio do veículo que será trocado ou vendido. Este momento é importante e pode ser decisivo para o sucesso do processo, especialmente no que está relacionado com a valorização do mesmo. É importante apostar em fotos que realmente valorizem o carro. Fazer uma boa limpeza no carro antes das fotos pode ajudar bastante.

Não esqueça que as fotos gerais são importantes, mas aquelas que mostram os detalhes do carro pode realmente fazer toda a diferença no momento da venda. Tire fotos do motor, dos pneus, dos bancos, da quilometragem, dentre outros.

Preço

Definir o preço também pode ser um grande desafio, especialmente para as pessoas que não estão acostumadas a vender carros. A dica dos especialistas, devido à grande concorrência, é definir o preço inicial de vendas um pouco abaixo do que é indicado na tabela FIPE. Como os revendedores pedem sempre um valor um pouco acima da tabela, a chance de fazer negócio antes é grande.

Documentos

Dicas para fazer um bom negócio na venda do carro

É importante também que todo o documento dos carros realmente esteja em dia antes mesmo que o veículo seja anunciado. Todos os impostos devem estar pagos para que não aconteça qualquer tipo de problema durante o processo de negociação.

Cuidado com as redes sociais

As redes sociais podem ser interessantes para a venda de um carro, mas é importante tomar cuidado para saber se o veículo está sendo direcionado realmente para o público desejado. Divulgar os anúncios em grupos no Facebook, por exemplo, pode ser interessante, mas lembre-se se verificar se ele conta com pessoas que atendam ao perfil desejado. E nunca marque uma visita com pessoas estranhas em locais privados, previra sempre um lugar público.