Os carros, nossos lindos xodós, também se sujam. É muita poluição, chuva, lixo... ou seja, é inevitável que não fiquem assim. No entanto, cabe ao dono escolher quando lavará e limpará seu carro! Alguns não gostam de levar ao lava-rápido, pois têm medo de que ele volte arranhado ou com problemas que causem ainda mais gastos.

Para estas pessoas, não há opção melhor do que fazer toda a limpeza e lavagem dentro de casa! Principalmente para quem tem garagem, isso fica muito mais fácil. Com apenas alguns produtos, equipamentos e boa vontade, ele pode ficar brilhando, limpinho e bastante cheiroso. Pronto para ver nossas dicas?

Como lavar o carro na garagem de casa?

Limpe seu carro na garagem de casa!

Primeiramente, você precisará de alguns produtos. São eles: xampu específico para carros, esponja macia, balde com água e pano. Apenas isso é necessário para que seu veículo fique brilhando.

Agora, vamos aos passos!

1# - Ensaboe e enxague a carroceria

Comece e termine em cada lugar que estiver lavando. Há pessoas que querem abraçar o carro todo, ensaboando tudo ao mesmo tempo. Não faça isso; prefira lavar um pouco por vez.

Por exemplo, comece pela frente, ensaboe e enxágue; vá para a lateral, ensaboe e enxague; e assim por diante. Não é recomendado fazer a lavagem em dias de sol, pois pode manchar, nem quando o carro estiver quente.

2# - Tome cuidado com o interior

O interior do carro é composto de tecido e couro, portanto, é necessário muito cuidado para não estragar. A melhor maneira de tirar o pó, principalmente nos cantos, é com aspirador. Caso você não tenha, não se preocupe; ensaboe, enxague e deixe tomando ar.

Nos vidros, passe pano para não deixar manchado! O ideal seria aquele produto especial para limpeza de vidros, mas um sabonete neutro pode substituir. Sempre que ensaboar e limpar, passe o pano logo em seguida.

3# - Não exagere no motor

Não é preciso lavar o motor toda vez que fizer a limpeza do seu carro. Não é o ideal e não é necessário! 1 vez por ano é mais do que o suficiente para mantê-lo limpinho.

Quando fizer tal lavagem, não utilize mangueira, pois pode atrapalhar os sensores. Também tome cuidado com sabão, para não estragar os componentes elétricos que o compõem.

Em suma, é só isso que é necessário fazer. Viu como não é nada difícil limpar e lavar seu veículo?

Deixe nos comentários mais algumas dicas que achar interessante!