Nenhum motorista está livre de ser pego de surpresa com problemas de  bateria no seu carro que impeçam ele de ser ligado, e geralmente isso acontece no momento que as pessoas estão precisando voltar para casa de algum lugar de onde realmente dependem do carro. Isso porque mesmo os motoristas mais atentos que estão sempre preocupados com o sistema elétrico do carro ainda podem ser vítimas de outros problemas, como passageiros que teimam em deixar a luz interna do veículo ligada, por exemplo.

Sistemas permitem energia extra ao veículo

Mas existem alguns acessórios que podem ser instalados no carro que podem ajudar o motorista a enfrentar de uma melhor maneira este problema. São equipamentos instalados na parte interna do carro que funcionam para armazenar energia que poderá ser utilizada pelo carro em determinados momentos, especialmente quando a bateria principal do carro acaba sendo comprometida quando algum componente elétrico que é utilizado sem que o carro esteja andando e recarregando as reservas de energia. Uma das opções de acessórios que podem ser comprados e que possuem esta finalidade é o auxiliar de partida JU300CB, da
 Black & Decker.

Modelo Multiuso

O mais interessante deste acessório que pode ser encontrado nas casas de revenda de peças presentes em diversas cidades, é que ele possui diversas funcionalidades, não apenas ajudar na hora de dar a partida elétrica do carro. O mais interessante de tudo é que é um acessório pequeno que pode ser instalado na maioria dos carros. Ele pesa apenas 3,5 Kg, sendo que seu tamanho pode ser comprado com uma maleta das que o 007 utilizava nos filmes mais antigos do agente mais famoso do mundo. E pelo tamanho pequeno ele oferece realmente uma grande gama de possibilidades para o dia a dia do motorista moderno.

Antes de mais nada, o equipamento oferece a possibilidade de servir de chupeta eletrônica, possibilitando que o motorista consiga dar a partida no carro mesmo quando a bateria está sem energia suficiente, e sem a necessidade que se tenha que puxar eletricidade de outro veículo que esteja por perto. Mas não é só isso, o auxiliar também enche os pneus rapidamente do próprio carro em que está instalado e ainda fornece energia auxiliar que pode ser utilizada por outros equipamentos do motorista. Desta forma, ela pode ser utilizada para carregar a bateria de um smartphone ou de um tablet, por exemplo.

Mas os motoristas que olham toda esta propaganda que é feita pelo acessório podem até olhar com determinada desconfiança, pensando será que realmente ele faz tudo isso que promete? Ainda existem também algumas outras preocupações de determinados motoristas, como por exemplo o fato do equipamento puxar muita energia da bateria principal do carro, o que poderia diminuir as vida útil da bateria e até mesmo poderia dar algum tipo de curto circuito no carro e nos equipamentos conectados, por isso foram feitos alguns testes que foram feitos com este modelo específico.

Testes

Antes de mais nada, logo depois que as pessoas compram o acessório é necessário que se deixe carregando o JU300CB por 24 horas na primeira vez. De acordo com o manual do acessório, esta recarga mais longa deve ser feita apenas na primeira vez que a pessoa utiliza ele, sendo que nas recargas seguintes as pessoas precisam deixar carregando na tomada apenas até a luz que indica bateria cheia acender. É extremamente importante que se siga estas recomendações para que o equipamento realmente tenha um desempenho de acordo com o que indica os manuais.

Quando o acessório for instalado no veículo, os consumidores devem ter cuidado porque é necessário que sejam ligados os cabos de acordo com os polos corretamente, sendo que o cabo preto corresponde ao negativo e o cabo vermelho corresponde ao positivo. Mas caso o motorista se engane na hora de fazer esta ligação, o sistema logo indica com um alerta sonoro que os cabos estão invertidos para que o consumidor consiga fazer a troca. Quando o acessório foi testado em um carro que estava com sua bateria zerada para dar a partida, o acessório se mostrou realmente muito eficiente, porque assim que foi virado a chave o carro já ligou, sem apresentar qualquer diferença em relação ao uso da bateria convencional.

De acordo com os testes que foram feitos, este sistema auxiliar consegue armazenar energia para a partida de até sete carros diferentes, o que mostra que realmente o equipamento é muito eficiente. A única ressalva que pode ser feita em relação a interface do equipamento é que ele poderia ter um mostrados para medir a tensão exata do alternador do automóvel, sendo que no acessório é possível encontrar apenas um led que avisa se o alternador está em boas condições ou não.

Os testes foram feitos em relação aos outros benefícios que o acessório diz oferecer na sua propaganda. Na hora de encher o pneu de um carro que estava com uma das rodas completamente vazias, o acessório também conseguiu se mostrar extremamente eficiente, enchendo ele completamente em apenas 1 minuto e 10 segundos, o que é um tempo excelente. O relógio analógico que o acessório também marca precisamente a pressão desejada para o pneu.

Preço

O acessório pode ser encontrado por um preço médio de R$ 370,00.