Estamos nos aproximando do final do mês de janeiro e temos no mercado o primeiro lançamento em território nacional da montadora neste ano de 2013: o A6 Allroad Quattro. Juntamente com a confirmação do lançamento do carro no Brasil, a montadora também acabou confirmando o preço que ele será vendido aqui no Brasil, e prepare o seu bolso. Para colocar as mãos nesta perua com uma pegada mais aventureira, o valor cobrado nas concessionárias será de R$ 354,9 mil. Ainda de acordo com as informações que foram enviadas para imprensa no comunicado da Audi, o veículo já está sendo vendido.

Audi A6 allroad

Esta já é a terceira geração do A6 Allroad, sendo que a primeira foi laçada no ano de 2000, enquanto que a segunda geração acabou sendo lançada no ano de 2006. Esta não é a primeira vez que a Audi vende o Allroad aqui no Brasil, sendo que nas duas gerações passadas a Audi conseguiu importar ele para o país. Dentre as principais diferenças que podem ser notadas neste novo lançamento da montadora está alguns diferenciais muito interessantes no design externo do veículo. No teto, por exemplo, é possível encontrar longarinas que foram montadas em barras duplas. Além disso o carro novo também conta com soleiras laterais, para-lamas mais largos e grade frontal com design vertical, além de cobertura de aço inoxidável na parte inferior da carroceria. As rodas que também estão sendo lançadas neste veículo são exclusivas para esta versão. Em termos gerais, o modelo renovado em comparação as gerações passadas que chegaram ao Brasil.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o consumidor terá algumas opções de escolha na hora da compra do veículo. Será possível pintar em cores diferentes algumas partes específicas do veículo, como rodas, para-choques e soleiras. A carroceria do veículo está chegando nas seguintes opções de cores: marrom, azul, verde, prata, vermelho, preto (em três tons), branco (duas opções) e cinza (dois tons).

Como o modelo foi feito baseado em na perua A6 Avant, além de todos os adereços estéticos que o veículo acabou ganhando e que realmente deu um ar mais moderno e ao mesmo tempo agressivo, o veículo acabou ganhando alguns elementos para que o veículo consiga encarar pistas off-road, como tração integral e suspensão a ar adaptativa, que pode elevar o vão em relação ao solo em 35 mm para vencer caminhos difíceis. Se ainda não for suficiente, o sistema pode aumentar a altura em mais 10 mm, mas apenas em baixa velocidade. Por outro lado, se o motorista tiver pressa, pode rebaixar o veículo em 15 mm, para melhorar a estabilidade.

Em termos de tamanho, de acordo com os dados que foram divulgados pela montadora, o veículo está sendo lançado com 4,94 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,47 m de altura e 2,905 m de distância entre-eixos. O Porta-malas da nova versão também acabou ganhando um aumento quando comparados com as gerações passadas, sendo que agora a capacidade total chega a 565 litros de bagagem. Quando o motorista optar por baixar os bancos traseiro a capacidade total chega a 565 litros. Outra curiosidade em relação a carroceria do carro e que foi bastante divulgada pela montadora é que a construção do veículo chegou a 20% de alumínio no total da composição, o que ajudou a tornar o carro mais leve, além de contar com proteção em aço inox na face inferior, para proteção em estradas ruins.

Motor

Em relação ao motor do carro, a nova versão do A6 allroad apresenta o 3.0 TFSI, de 310 cavalos de potência e 44,9 kgfm de torque. De acordo com os testes que foram feitos pela Audi, o veículo sai da inércia e chega até 100 km/h é feita em 5,9 segundos, sendo que a velocidade máxima do carro é 250 Km/h.

Equipamentos

O carro premium está chegando recheado de itens: Há bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, teto solar panorâmico Open Sky, sistema multimídia com navegador integrado, chave que permite ligar o motor a distância e rodas aro 19”. Entre os itens de segurança, o modelo oferece airbags frontais, laterais e de cortina, faróis bi-xenônio e luzes diurnas de LEDs, assistente de visão noturna e controle do tráfego à frente, que pressuriza o sistema de freios automaticamente na iminência de uma colisão.

  • Galeria: Foto 1 de 6
    Galeria: Foto 1 de 6
  • Galeria: Foto 2 de 6
    Galeria: Foto 2 de 6
  • Galeria: Foto 3 de 6
    Galeria: Foto 3 de 6
  • Galeria: Foto 4 de 6
    Galeria: Foto 4 de 6
  • Galeria: Foto 5 de 6
    Galeria: Foto 5 de 6
  • Galeria: Foto 6 de 6
    Galeria: Foto 6 de 6