Marca japonesa famosa no conceito esporte, a Mazda, que tem sede em Hiroshima, e está no mercado desde 1920, também tem suas outras vertentes em variados países do mundo. Numa delas, há um etapa desenvolvida pela Mazda Motor de Portugal, que se chama Mazda CXperience, que vai ser realizada nos dias 26 e 27 de outubro, sendo direcionada para seus clientes que possuem os modelos Mazda CX-5 e Mazda CX-7, carros considerados do estilo crossovers. Por meio desse artigo, saiba mais sobre o evento Mazda CXperience.

Detalhes do Mazda CXperience

Mazda CX-5

O evento acontecerá em Idanha-a-Nova, que é uma vila portuguesa, localizada em Castelo Branco, um município com aproximadamente 2.300 habitantes. O principal objetivo do encontro entre os proprietários das edições SUV e outros clientes da marca Mazda é ter um dia de lazer, entrosamento e troca de ideias, tudo com uma boa estrutura e num ótimo local. Além da paixão por carros, os visitantes ainda poderão ser contemplados com eventos culturais e praças gastronômicas. 

A programação do primeiro dia (26, será no Santuário da Senhora do Almurtão/Idanha-a-Nova. Logo após o almoço, os participantes vão para a primeira aventura na estrada, das três que estão agendadas no cronograma. Um dos locais onde haverá o conhecimento da estrada e a visualização de paisagem é em Toulões, e mais no cair da noite, em Termas de Monfortinho, local de parada para o jantar e consequentemente repouso em um hotel da região. Já no início da manhã do dia 27, os participantes poderão colocar seus carros em pistas de terra e alcatrão, além de conhecer o distrito de Penha Garcia e a travessia da rota dos Fósseis. O almoço de encerramento da aventura se dará em Monsanto, onde também serão presenteados os participantes com algumas lembranças. 

Mazda CX-7

A taxa de inscrição do Mazda CXperience inicia-se em 165 euros, para veículo e um participante; ou 215 euros, se o condutor estiver acompanhado por mais uma pessoa, onde há um custo adicional de 135 euros por cada participante adicional que estiver dentro do mesmo veículo. Pelo valor pago, está incluso (por participante) o direito a uma noite em um hotel escolhida pelo Mazda, além de 3 refeições e, claro, visitas aos lugares quentes do evento.

O Mazda CXperience vem sendo esperado há um bom tempo, pois o aspecto de sua intenção é bem original. A expectativa é de que muitas pessoas participem do evento, que é um dos poucos que interagem dono e fabricante.