A primeira apresentação oficial na abertura do Salão do Automóvel de Buenos Aires deste ano, que começou nesta quarta-feira, foi da Nissan. E as apresentações que foram feitas interessam especialmente os brasileiros, já que alguns dos principais carros mostrados no estande serão lançados no mercado brasileiro nos próximos meses.

Nissan apresenta futuros lançamentos brasileiros em Buenos Aires

Dois sedans acabaram ocupando uma posição de destaque no estande da montadora neste início de evento na Argentina: Sentra e Altima, que estão sendo apresentados com o design bastante renovado. Os dois carros deverão ser os próximos lançamentos da montadora por aqui. O Sentra, por exemplo acabou já sendo confirmado pela Nissan nacional. Além disso o Sentra também já foi visto circulando pelas ruas brasileiras durante as fases de testes.

Novidades do Sentra

O sedan Sentra que foi apresentado no salão de Buenos Aires e que será lançado no Brasil chegará a través da importação via México, o que permite que o carro seja lançado com um preço menor em relação aos impostos de importação que o governo federal geralmente cobre. O sedan vai acabar sendo beneficiado por uma revisão no acordo feito entre o Brasil e o México que permite o aumento na quantidade de carros que estão sendo importados.

A primeira aparição oficial do sedan renovado aconteceu no ano passado, durante o Salão de Pequim. O lançamento acabou sendo feito no ano passado nos Estados Unidos e também no México.

O carro passou por uma boa reformulação no design externo e também acabou tendo seu tamanho alterado. O novo Sentra está maio, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos. Com estas medidas, a nova geração do Sentra está 15 mm maior no comprimento e 58 mm maior no entre-eixos.

Novo Altima também foi mostrado em Buenos Aires.

De uma forma geral, o novo design do carro conta com contornos mais arredondados, sendo que as linhas acabaram tendo diversos traços semelhantes dos do Altima. Na parte de trás o sedan ganhou lanternas com um novo desenho e também composta inteiramente por LED.

A montadora não entrou em detalhes durante a apresentação em relação a configuração do motor que será lançada por aqui, mas lá fora ele é vendido com um 1.8 130 cv. A montadora deverá confirmar nas próximas semanas qual será a configuração do veículo que chegará aqui.