Uma das tradições da maioria dos Salões dos Automóveis do mundo inteiro é fazer uma espécie de pré-estreia. Isso porque um dos grandes motivos das montadoras estarem participando do evento é que elas querem mostrar os seus lançamentos e novidades, mas quando estamos falando em mostrar, não estamos nos referindo apenas as pessoas que vão até o local, mas principalmente mostrar para imprensa, que consegue atingir muito mais pessoas do que simplesmente aquelas que vão até o local.

Salão de SP: Conheça os carros que chegaram atrasados no evento

E como estes eventos costumam atrair muitas pessoas, é normal que as montadoras não consigam dar a atenção que a imprensa realmente precisa para conseguir divulgar o que existe de novo no mercado. É exatamente por isso que as empresas responsáveis por organizar o maior evento automobilístico do Brasil abre o evento pelo menos dois dias antes apenas para profissionais da imprensa conseguirem circular a vontade pelo local para conseguir registrar tudo. Mas é claro que em um evento deste tamanho geralmente alguns imprevistos relacionados a organização acontecem, dentre eles, o atraso na chegada de alguns modelos que deveriam estar sendo expostos nos estandes de algumas montadoras.

Na quarta-feira passada, quando o evento deixou de ser exclusivo para imprensa e para convidados, alguns carros atrasadinhos conseguiram chegar até o local onde está acontecendo o Salão do Automóvel de São Paulo. E dentre os carros que chegaram depois alguns modelos realmente acabaram chamando atenção tanto das pessoas que já estavam circulando pelo local até os profissionais de imprensa que continuam cobrindo o evento. Segundo as informações que foram disponibilizadas pela organização do evento, pelo menos três modelos de carros não estavam disponíveis para visualização e análise dos jornalistas nos dias que antecederam a abertura oficial do evento.

Porsche 911 Turbo S Edition 918 Spyder

Porsche SpyderUm dos modelos que acabou chegando depois que os outros carros no Salão do Automóvel foi o Porsche 911 Turbo S Edition 918 Spyder, e com certeza o veículo já está ganhando o posto de um dos carros mais chamativos de todos. Uma curiosidade sobre a chegada do carro no estandeda montadora é que a empresa havia montado uma estratégia de marketing que acabou exibindo somente carros da cor cinza para a imprensa, e com a chegada do Porsche 911 Turbo S Edition 918 Spyder o estande passou a ter oficialmente um estande mais “colorido”. Portanto, reconhecer o veículo acabou sendo uma tarefa bastante fácil, já que é o único carro que é todo preto com detalhes da cor verde.

Mesmo chegando para ser exibido para o público de um modo geral, a montadora preferiu reservar um pouco o carro, colocando ele em um ambiente interno ao estande. Para conseguir, as pessoas precisam ficar em uma fila para pedir autorização par aos organizadores. Assim elas ganham a permissão de ficar um pouco dentro do estande e tirar algumas fotos do veículo, mas logo já tem que sair para dar lugar para outras pessoas 918 Spyder. Uma outra curiosidade relacionada ao carro que está sendo mostrado no estande da Porsche está relacionado com o grande nome que ele possui: Porsche 911 Turbo S Edition 918 Spyder.

É que, segundo as explicações que foram divulgadas pela montadora, é que esta versão especial do veículo só poderá ser comprada pelas pessoas que comprarem primeiro o híbrido 918 Spyder. Este modelo começará a ser vendido apenas em 2014 e por meio de encomenda, devendo custar a bagatela de US$ 2,3 milhões. Assim como o hibrido (com motor a combustão e outro elétrico), a edição especial é limitada em 918 unidades e sai por R$ 1,99 milhão.

Seat Leon

Um outro carro que acabou sendo muito prometido para imprensa mas que acabou aparecendo somente nesta quarta-feira é o Seat Leon.

Seat Leon

O modelo já havia estreado a terceira geração durante o Salão de Paris, que aconteceu na semana passada na França. Segundo as informações da marca responsável por este lançamento, que na verdade é uma divisão da Volkswagen na Espanha, o modelo é um carro para “se divertir”. E para isso a marca aposta em um interior bastante sofisticado, tão quanto o seu design, que realmente surpreendeu boa parte da imprensa que cobriu o evento internacional. Ele traz a nova plataforma MQB e um visual mais agressivo, totalmente diferente da geração anterior.