Existem vários modelos de carros que acabam chamando mais atenção do publico que comparece ao Salão do Automóvel de São Paulo. Geralmente aqueles carros importados mais raros e caros acabam gerando uma grande curiosidade, mas também existe um segmento que acaba realmente conseguindo manter o público por uma boa parte do tempo na frente: os modelos off road. Parte desta admiração do público por este modelo está diretamente relacionada as mudanças gerais de design que os segmentos estão recebendo nos últimos tempos.

Um dos grandes motivos que leva as pessoas a terem mais curiosidade sobre estes carros é que houve uma grande mudança de design nos últimos anos em praticamente todos os modelos deste segmento. Ou seja, eles deixaram de ter aquelas linhas duras e rústicas para ganhar um ar mais moderno e contemporâneo. Grande parte desta mudança está pelo grande uso deste tipo de carro nas grandes cidades, e não apenas em locais como o campo. E este ano no Salão de SP um dos grandes representantes desta nova safra de Off roads é o Range Rover Vogue.

Ranger que faz os olhos brilharem

O Range Rover Vogue realmente faz os olhos brilharem tamanha é a quantidade de detalhes do design externo do veículo. O trabalho de dar esta repaginada no veículo ficou a cargo do design Richard Wooley, que também está participando de alguns eventos do estande da empresa no Salão de São Paulo. E segundo as entrevistas que o profissional concedeu a uma série de veículos de imprensa no evento, ele realmente está muito satisfeito com o resultado final do visual externo do carro.

Range Rover Vogue

O veículo que está sendo exposto pela primeira vez aqui em São Paulo tem previsão de lançamento mundial em novembro deste ano, sendo que ele será lançado no Marrocos. A previsão é que o carro chegue no mercado brasileiro no início do próximo ano, provavelmente ainda no mês de janeiro, mas os representantes da marca ainda não confirmaram as datas. O carro está apresentando uma série de novidades que deverão agradar tanto as pessoas que já compraram algum modelo anterior do Vogue e também aqueles usuários que estão procurando um novo carro deste segmento.

Comparando com a geração anterior do carro, este lançamento está mais leve, e realmente as mudanças no peso não são poucas, já que segundo as informações técnicas divulgadas pela montadora, o veículo está cerca de 39% com menos peso do que a geração anterior. Se pararmos para pensar que isso representa quase metade do peso do modelo anterior percebemos que a mudança neste quesito foi bastante impactante. Uma outra mudança que chamou a atenção foi uma inédita estrutura de alumínio para um 4X4. E é aí que está o grande segredo da montadora para conseguir a leveza deste novo modelo. De acordo com as mudanças, de acordo com as especificações do carro ele poderá chegar a pesar 420 Kg.

Range Rover Vogue

A montadora ainda destaca algumas outras mudanças que estão sendo apresentadas nesta nova Range Rover. A principal delas está relacionada com um novo sistema de suspensão no ar na parte mecânica do veículo. Este novo sistema é o grande responsável por deixar o utilitário mais ágil e estável, o que também está diretamente relacionado com o novo peso do veículo. Além disso, o sistema de suspensão a ar também era muito necessário por causa das novas opções de motorização dos carros: 3.0 V6 e 4.4 V8, movidos a diesel, e um 5.0 V8 sobrealimentado, a gasolina. Além disso, o carro também vai contar com uma transmissão automática de oito velocidades.

Mas não podemos esquecer também que este carro está também no segmento de luxo, e para se manter com um alto padrão a nova Range Rover reservou alguns detalhes muito interessantes para este novo lançamento. Dentre estes itens, um dos que mais chamou atenção está diretamente relacionado ao porta malas, que é um novo mecanismo que permite com que o bagageiro seja acionado eletricamente por meio de um botão, tanto para abrir quanto para fechar. O espaço do porta malas pode ser aumentado se o motorista baixar os bancos de trás, quando não estiver utilizando a capacidade total de passageiros do utilitário.

Um outro sistema que é uma novidade neste lançamento está sendo chamado de Terrain Response, que acaba calculando de forma mais precisa e também rápida as condições do terreno e faz um processo de adaptação do veículo rapidamente para obter um melhor desempenho.

Range Rover Vogue

Modelo híbrido em breve

Além de apresentar todas as novidades do carro, o designer responsável pelo lançamento afirmou que em breve poderemos ter a Range Rover Vogue em modelo híbrido. A nova tecnologia está sendo considerada fundamental para os carros dos futuro, com um menor consumo de combustível utilizando um motor movido a combustível e outro elétrico. Mas a empresa ainda não está se comprometendo com uma data para o lançamento deste novo modelo.

  • Range Rover Vogue - Foto 1
    Range Rover Vogue - Foto 1
  • Range Rover Vogue - Foto 2
    Range Rover Vogue - Foto 2
  • Range Rover Vogue - Foto 3
    Range Rover Vogue - Foto 3
  • Range Rover Vogue - Foto 4
    Range Rover Vogue - Foto 4
  • Range Rover Vogue - Foto 5
    Range Rover Vogue - Foto 5
  • Range Rover Vogue - Foto 6
    Range Rover Vogue - Foto 6
  • Range Rover Vogue - Foto 7
    Range Rover Vogue - Foto 7
  • Range Rover Vogue - Foto 8
    Range Rover Vogue - Foto 8