A partir do próximo sábado – dia 23 de novembro – tem início mais um evento de grande destaque no cenário automotivo internacional: trata-se da edição 2013 do Salão do Automóvel de Tóquio. A imprensa está super ansiosa para conhecer os modelos marcantes que serão revelados pelas montadoras, gigantes do setor, na terra do sol nascente. Acompanhe, a seguir, as principais promessas desse evento.

Citroën

A montadora apresenta a reestilização do modelos DS3, cuja linha é extremamente bem conceituada e popular tanto no Japão, quanto na China.

Daihatsu

A japonesa, especialista no segmento de médios e compactos, viu o seu mercado minguar em alguns pontos da Europa. Em contrapartida, suas vendas vão muito bem no mercado Japão, onde serão expostos dois novíssimos modelos Kopen – RMZ e XMZ, sendo esse com tração 4 x 4.

Daihatsu Kopen

Outro destaque da marca é o FC Deck, um belíssimo caminhão, com um design único. Vale a expectativa.

Honda

A nova versão da linha Honda Fit tomará lugar do atual Honda Jazz, quando fizer parte do mercado, a partir de 2014. Além desse lançamento, há ainda o Honda S660, um veículo estradeiro que vem para rivalizar com o modelo MX-5, da Mazda.

Lexus

Faz um estrondoso retorno ao segmento dos cupês, com seu RC Model, bastante elegante. Compartilha a plataforma da última versão do IS. Seu design evidencia as linhas de visual desportivo.

Mazda

A empresa ainda está encantada com o sucesso imenso do Mazda 6. Assim, prossegue com três novíssimos protótipos ,como o Mazda 3.

Mercedes-Benz

Seu S65 é lindo , mas decepciona quem espera por um carro desportivo. Para esse público, a Mercedes oferece o SLS AMG Final Edition.

BMW

O segmento MINI se faz representar através do MINI Hatch, com as diretrizes de fabricação principais que irão nortear toda a nova geração desse modelo tão querido e estiloso.

Já a BMW lança a variação conversível do Série 4 Coupé – já exposto no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Mitsubishi

Mitsubishi AR

Serão expostas muitas novidades, entre protótipos e a surpresa que responde pelo nome de AR, que é um carro SUV, de 7 lugares, movido a gasóleo.

Nissan

Cada vez mais ousada, são duas as grandes novidades que estarão no salão: a primeira, BladeGlider, tem um formato arrojado, como uma asa-delta, movido a motor elétrico, que é o grande investimento e preocupação da marca, hoje. O segundo é o Nissan GT-R Nismo, que tem, se não a maior, uma das maiores acelerações do mercado, chegando a fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos.

O Salão do Automóvel de Tóquio é realizado na capital japonesa entre os dias 23 de novembro e 1 de dezembro.