O Salão de Frankfurt está apresentando uma grande quantidade de novidades visando o público que está sempre acompanhando o que existe de novo no mercado automotivo. A grande maioria dos carros que são apresentados devem estar nas ruas nos próximos meses, mas existem modelos que vão demorar um pouco mais.

Salão de Frankfurt apresenta carro voador

Um exemplo de protótipo para um futuro nem tão distante assim que está chamando bastante a atenção de todos os que estão ao redor é um carro voador. O modelo está sendo apresentado pela Aeromobile e apresenta elementos que misturam elementos de carros e também alguns elementos de avião.

O protótipo apresentado durante o evento não deixou o chão, mas o seu design acabou sendo suficiente para que uma grande quantidade de pessoas ficasse aglomeradas em torno do local onde o Aeromobile 4.0 estava. O carro conta com 5,90 metros de comprimento e 2,20 metros de largura quando está com as asas dobradas.

Mesmo apresentando uma envergadura grande, especialmente quando levado em consideração sua largura, o carro conta com apenas dois lugares em seu interior. A movimentação do veículo conta com dois motores elétricos, que conta com potência total de 109 cv. Na terra, o veículo pode chegar até 160 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Voando

Salão de Frankfurt apresenta carro voador

Acionando um botão apenas, no interior do carro, os motoristas colocam o veículo em modo de voo, o que faz com que ele mude completamente. A transformação acontece em apenas 3 minutos, e neste momento entra em cena um motor 2.0 turbo boxer de quatro cilindros e 305 cv. Com essa configuração, o carro consegue atingir no ar um total de 360 km/h. O alcance máximo atingido é de 750 km.

O sistema de transmissão do modelo, que quando está no solo é configurado para transmitir a força para as rodas dianteiras, quando está no modo voo transfere força para mover a hélice de três pás, que ficam na parte traseira.

De acordo com as informações da empresa, o carro começa a ser produzido no próximo ano e o modelo já conta com certificação para voar na Europa e nos Estados Unidos.