O Salão de Genebra começou no último dia 05, com a tradicional abertura antecipada para a imprensa e também para convidados. E como já era de se esperar, alguns carros já estão chamando mais atenção do que outros. Além dos tradicionais lançamentos que as marcas promovem para o mercado, os superesportivos também chamam muito atenção de todo mundo que já está frequentando o evento. Pelo menos três dos carros expostos deste segmento estão sendo muito procurados.

Superesportivos no Salão de Genebra

Conheça um pouco mais sobre Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Lamborghini Veneno.

Ferrari LaFerrari

Sempre que a Ferrari lança um novo superesportivo a curiosidade dos consumidores e também da imprensa acaba sendo aguçada. Ainda mais quando o modelo apresenta algumas inovações que não eram encontradas em outros modelos lançados. Este é o caso da LaFerrari, que a montadora está expondo em Genebra e que também teve algumas fotos e vídeos divulgados na última terça-feira. Este modelo está sendo trabalhado pela montadora Italiana como a sucessora do Enzo, que teve o seu primeiro modelo lançado em 2002.

Superesportivos no Salão de Genebra

Conforme algumas informações que já estavam sendo divulgadas em relação a este modelo em publicações internacionais, este novo modelo que está sendo mostrado pela Ferrari possui um motor 6.3 V12 aspirado, sendo que a capacidade de potência total deste motor é de 800 cv. Além deste propulsor, o carro ainda conta com um motor elétrico utilizado com auxiliar que possui um total de 163 cv.

De acordo com a montadora, o desempenho destes dois motores no LaFerrari faz com que ele sair da inércia e chegue até aos 100 Km/h em apenas 3 segundos, e chega ainda aos 200 Km/h em 7 segundos.

Confira o vídeo promocional oficial que foi lançado pela Ferrari deste novo lançamento:

McLaren P1

Outro superesportivo que está sendo mostrado no evento de Genebra é o McLaren P1, que já tinha tido algumas informações técnicas divulgadas no ano passado. O veículo terá distribuição apenas em alguns países da Europa, e nos Estados Unidos, sendo que o número total de unidades do veículo que serão fabricados é de apenas 375 unidades. E aquelas que estão pensando em adquirir o carro realmente vai ter que desembolsar uma boa quantia: 66.000 libras (2,6 milhões de reais, sem taxas de importação ou impostos brasileiros).

Superesportivos no Salão de Genebra

Da mesma forma como acontece com o modelo da Ferrari apresentado acima, este superesportivo também possui o sistema híbrido, com um motor movido a combustão e também um motor elétrico. O motor que está sendo apresentado neste carro é movido a gasolina e é um 3.8 V8 biturbo, sendo que de acordo com as informações técnicas que estão sendo divulgadas sobre o propulsor é que ele chega aos 737 cv de potência. Além disso o motor elétrico que está sendo colocado neste superesportivo gera mais 179 cv. O total de potencia que o carro ganha quando os dois motores estão trabalhando untos é 916 cv. O câmbio que está sendo apresentado neste veículo é um automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

Além de todo o desempenho que esta super máquina oferece ao motorista, outro destaque de acordo com a própria imobiliária é o design do veículo, principalmente uma nova técnica de aerodinâmica que está sendo aplicada permite que o carro atinja altas velocidades. O carro, apesar de contar com dois motores, ele é considerado uma máquina leve, com 1400 kg.

Lamborghini Veneno

Superesportivos no Salão de GenebraA Lamborghini também está apresentando um superesportivo chamado Veneno, que na verdade ainda está sendo considerado apenas um carro conceito. O lançamento também está sendo feito como parte das comemorações dos 50 anos da marca. Além de ser um carro conceito, a montadora chegou a fabricar três unidades do veículo que já foram vendidas, sendo que o preço que foi cobrado dos consumidores que conseguiram colocar esta peça na sua coleção foi a bagatela de 3,1 milhões de libra, o que convertendo para reais daria em torno dos 9,23 milhões.

A base utilizada para a fabricação do Veneno foi a mesma utilizada para o Aventador com um motor 6.5 V12 aspirado, sendo que neste modelo o carro está gera 740 cv de potência.