A Volkswagen não tem do que reclamar de sua participação na famosa premiação Carro do Ano 2014, promovida pela revista especializada Autoesporte, da Editora Globo. A premiação, que ocorreu no início dessa semana, no dia 16 de dezembro, em São Paulo, reuniu um júri composto por 16 jornalistas especializados e contou também com a participação de 7 engenheiros especialmente convidados pela revista.

As premiações conquistadas pela Volkswagen foram nas seguintes categorias: de “Carro do Ano 2014”, que foi vencida pelo Novo Golf, “Motor do Ano até 2.0L”, que foi vencida pelo motor EA211 1.0L de 3 cilindros e “Carro Verde do Ano 2014”, vencida pelo Fox 1.0L BlueMotion.

Novo Golf 2014

O Novo Golf competiu com outros 16 veículos finalistas e se consagrou muito por conta de seu conjunto equilibrado e pelo seu novo design belíssimo. O júri destacou a ótima dirigibilidade, os recursos tecnológicos que o veículo oferece a segurança, o maior conforto de sua categoria, a extensa lista de itens de série e a grande eficiência do seu conjunto mecânico.

O novo modelo é importado diretamente da Alemanha (terra natal da montadora) para as concessionárias brasileiras desde setembro, e não demorou muito para assumir a liderança de vendas dentro do seu segmento.

Já o Fox 1.0L BlueMotion abocanhou dois prêmios de uma só vez: “Carro Verde do Ano 2014” e “Motor do Ano até 2.0L”. Tudo isso graças ao modelo sustentável empregado no processo de produção do veículo. Como consequência disso, o motor do carro, além de ser um dos mais modernos do Brasil, é também o que tem a produção mais sustentável do Brasil. Não à toa, o carro recebeu essas duas merecidas premiações.

Fox 1.0L BlueMotion

O Novo Golf foi o carro mais premiado pelos veículos de imprensa especializada brasileiros no ano. Além do prêmio concedido pela revista Autoesporte, o carro recebeu também o premio da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (premiação organizada pelos principais programas especializados no assunto do país). Além dessas premiações, ainda recebeu o prêmio de melhor carro importado do ano pela Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) e também outras mais, mostrando que o carro já está consagrado pela imprensa nacional e internacional, já que o veículo ganhou premiações até no Japão.

Com todas essas premiações, especialmente às conquistadas pelo Novo Golf, a Volkswagen se consagrou como a montadora mais premiada do ano de 2013 no Brasil, deixando as rivais a comer poeira. Tudo parte da estratégica da marca para se manter no topo da preferência do consumidor brasileiro.