A Audi confirmou nesta sexta-feira que a partir da próxima segunda as concessionárias da montadora no Brasil inteiro irão receber o A3 Sport para venda. Os consumidores terão que desembolsar R$ 115 mil para levar o carro para sua garagem. De acordo com as próprias informações de divulgação da Audi, este será o primeiro carro da família A3 que foi renovado e que será vendido aqui no Brasil. Além deste modelo esportivo de duas portas, a Audi também deverá lançar por aqui o modelo hatch de quatro portas e o modelo sedan.

Audi A3 Sport será lançado por R$ 115 mil

Motor

O motor da versão Sport do A3 é um 1.8 modelo turbo que vão entregar 180 cavalos de potência entre 5.100 rpm e 6.200 rpm. O motor conta com sistema de injeção direta e indireta de combustível. Além disso a montadora confirma que esta versão conta com o sistema que está ficando famosos entre as montadoras chamado Start / Stop. Carros com este sistema conseguem economizar combustível, administrando paradas de funcionamento dos motores quando o carro está parado.

O câmbio do veículo que está integrado com o motor é de dupla embreagem com sete marchas. De acordo com os números e com os dados que foram divulgados pela montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A velocidade máxima do veículo é de 232 Km/h.

Audi A3 Sport custa R$ 115 mil no Brasil.

A montadora também divulgou os dados referentes ao consumo de combustível do A3 Sport: O consumo médio combinado é de 18 km/l (14,3 km/l na cidade e 21km/l na estrada), com emissão de 130 gramas de CO2 por km (162 g/km na cidade e 112 g/km na estrada).

Itens de série

A Audi está destacando neste veículo um sistema de navegação chamado MMI Touch, que permite a pessoa acessar opções do GPS, criar todas e encontrar estabelecimentos próximos apenas através do comando de voz. A boa notícia para os brasileiros é que o sistema está adaptado para o português.

Audi A3 Sport conta com diversos itens de série.

Outros itens de série que acompanham o carro são os seguintes: airbag duplo frontal, airbag para o joelho para o motorista, airbags laterais dianteiros de cabeça e cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, além de direção elétrica, freio de estacionamento elétrico, controle de estabilidade (ESP), travamento com controle remoto, ar-condicionado automático de duas zonas, computador de bordo, espelho retrovisor interno automático e faróis estreitos bi-xenônio (com ajuste automático de altura e limpador), faróis de neblina, sensor de luz e chuva, além de teto solar panorâmico elétrico. O visual esportivo se dá pelo spoiler traseiro, luz de neblina traseira e rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 225/45 R17.

Os motoristas vão contar ainda com alguns opcionais, como uma pintura metaliza/perolizada e o sistema de navegação com tela sensível ao toque também.