A Audi oficializou nesta semana o lançamento do A5 em uma versão exclusiva Carbon Edition para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a versão será especial e limitada, sendo que estão previstas apenas 50 unidades que poderão ser encomendadas em toda rede concessionária da Audi no país. O valor anunciado para o carro é R$ 397.990.

Audi A5 ganha versão exclusiva para o Brasil Carbon Edition

Dentre os principais diferencias desta versão estão elementos de design, como spoiler traseiro e capas dos retrovisores externos compostos em fibra de carbono, bem como adesivo com logotipo das quatro argolas na parte inferior da porta traseira. Além disso, há acabamento em preto brilhante aplicado no emblema, em elementos da cabine e na moldura da grade hexagonal dianteira.

Audi A5 ganha versão exclusiva para o Brasil Carbon Edition

O pacote também conta com novas rodas Audi Sport de 19 polegadas com pinças de freio vermelhas e, no interior, badge exclusivo com o nome e o número da edição aplicado no console. Ainda na cabine, há bancos em couro napa fina com logotipo S estampado, logotipo S no volante, pedaleiras esportivas em aço inoxidável, acabamento interno central da cabine em preto brilhante e teto moldado em tecido na cor preta.

Audi A5 ganha versão exclusiva para o Brasil Carbon Edition

Dentre os equipamentos que podem ser encontrados no veículo estão ar-condicionado automático de três zonas, faróis LED Matrix, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de aviso de saída de faixa (Lane Departure Warning) e espelhos retrovisores externos rebatíveis (exclusivos desta versão). O único opcional é o sistema de sistema de som premium Bang & Olufsen 3D.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com motor 2.0 TFSI desenvolve 204 cv de potência e 32,6 kgfm de torque entre 1.450 e 4.475 rpm. O conjunto é composto ainda pela transmissão S Tronic de 7 velocidades. Os números oficiais revelados pela montadora indicam que o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 210 km/h.