A Audi lançou oficialmente no mercado brasileiro os novos A6 e A7 Sportback, modelos que já estavam sendo comercializados nas concessionárias da marca em regime de pré-venda desde o mês passado. Ambos os carros chegam ao país sendo importados da Europa em versão única e com preços entre R$ 426.990 e R$ 456.990.

Audi anuncia novos A6 e A7 Sportback para o Brasil

Os modelos foram construídos sobre a mesma plataforma e compartilham de muitas características técnicas, começando pelo motor V6 3.0 TFSI (o mesmo usado pelo SUV-cupê Q8) de 340 cv e 51 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático de 7 marchas com sistema de tração integral Quattro.

Com essa configuração mecânica, o A6 vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e o A7 faz o mesmo trajeto em 5,3 segundos. Em ambos os casos, a velocidade eletronicamente em 250 km/h. Os modelos contam com um sistema hibrido leve associado de 48v.

Ambos os modelos também chegam com um amplo pacote de equipamentos e recursos, tias como piloto automático adaptativo, assistente de faixa e nada menos que três diferentes telas digitais para abrigar os comandos de painel de instrumentos, central multimídia e demais funções internas.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Na tela superior de 10,1 polegadas, o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Individual e Auto. O display inferior, de 8,6 polegadas e montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto.

Os carros também contam com um sistema que alia o controle de cruzeiro adaptativo com um sistema de assistência de condução. Outro sistema destacado entre todas as opções oferecidas pelo carro é o Audi Pre Sense traseiro, que permite ao carro reconhecer e iminência de uma colisão e prepara os passageiros, aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, o posicionamento do banco, o fechamento do teto solar e dos vidros.