A Audi apresentou nesta semana a linha 2018 do seu esportivo TT RS Coupé. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo vai chegar no Brasil com o preço sugerido de R$ 424.990. O modelo traz uma série de novidades quando comparado com suas edições anteriores, mas continua inteiramente focado no poder do seu motor.

Audi apresenta linha 2018 do TT RS Coupé
Audi apresenta linha 2018 do TT RS Coupé / Créditos: Reprodução

O modelo conta com um conjunto mecânico que entrega 400 cv de potência advinda de um motor de 2.5, de 5 cilindros, que trabalha em conjunto com sistema de tração integral e câmbio de dupla embreagem, de sete marchas, do RS3. Segundo as informações técnicas que foram divulgadas pela empresa, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Potência

Um dos “segredos” do carro para que ele consiga atingir essa velocidade é o turbocompressor, que usa dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Já na parte de exaustão, há um sistema de controle inteligente que gerencia a duração de abertura das válvulas de escape, dependendo da aceleração e velocidade do motor, com o objetivo de conseguir um consumo de combustível reduzido sob uso mais brando, bem como uma resposta ágil do acelerador, quando for necessário.

Audi apresenta linha 2018 do TT RS Coupé
Audi apresenta linha 2018 do TT RS Coupé / Créditos: Reprodução

A montadora afirma que o modelo conta com um câmbio S-tronic, de dupla embreagem, que conta com 7 marchas e que pode ser considerado como um dos mais rápidos do mundo em relação as suas trocas. Isso faz com que o modelo otimize a retomada de velocidade e a suavidade na entrega da potência.

Interior

Não é apenas o conjunto mecânico do modelo que acaba chamando a atenção do carro. O modelo também conta, na sua parte de dentro, com uma série de atrativos. O painel é totalmente digital, chamado de virtual cockpit. O aparelho conta com informações sobre torque, força G e pressão dos pneus.

Para o conforto do motorista e dos passageiros, o modelo conta também com bancos esportivos revestidos de couro Napa de série. O volante também é esportivo de couro, com base plana e botões para operação do sistema multimídia do carro. Para os amantes de um bom som, o modelo conta com um sistema chamado Bang&Olufsen com 705 watts de potência.