A Audi apresentou recentemente a sua nova geração para a perua A6 Avabt. O carro será oferecido com uma série de novidades quando comparado com o modelo anterior, tanto no seu interior quanto também em relação ao design externo. Além disso, o conjunto mecânico também chega sendo híbrido, oferecendo mais possibilidades para os motoristas.

Audi apresenta nova A6 Avant 2019

O lançamento foi feito apenas para a Europa e para os Estados Unidos neste primeiro momento. A JAC não confirma o lançamento do carro aqui no Brasil, mesmo que ela tenha trazido já o RS6 Avant. Por aqui, como opção de perua, a marca está oferecendo apenas a A4 Avant e a esportiva RS4.

Design externo

O visual do carro passou por uma série de mudanças interessantes, a começar pelos novos faróis e lanternas de LED, além de um novo jogo de rodas que o carro também ganhou. Na parte da frente, a grade da nova A6 Avant é mais larga a silhueta acabou ficando mais alongada. As linhas do teto e o defletor de ar na parte de trás do carro também acabou deixando o visual da perua ainda mais aventureiro.

Mesmo com todo um aspecto mais esportivo da perua, ela segue com basicamente a mesma capacidade de carga vista na versão anterior. O compartimento de bagagem tem 1.050 milímetros de largura e uma capacidade de 565 litros na configuração básica, aumentando para 1.680 litros com os encostos rebatidos.

Recursos

Audi apresenta nova A6 Avant 2019

A nova perua chega com um pacote completo de sistemas de segurança, incluindo tecnologias de iluminação em LED de série, sistemas de assistência e segurança passiva. As setas dinâmicas e as luzes pulsantes também dão o charme à perua. Já o pacote opcional de iluminação de ambiente ressalta os componentes no interior.

O carro conta ainda com alguns sistemas de assistência ao condutor, que podem ser encontrados em dois pacotes diferentes. Dentre as opções estão frenagem de emergência, sistemas de assistência ao motorista, assistente de cruzeiro adaptativo, dentre outros.

Desempenho

A nova A6 Avant conta com sistema híbrido, que recupera até 12 kW com o sistema de 48 V durante a frenagem e alimenta a eletricidade em uma bateria de íons de lítio separada. De acordo com a fabricante, o carro pode rodar entre 55 km/h e 160 km/h só com o motor elétrico, enquanto o start-stop já entra em ação a 22 km/h.