A Audi confirmou nesta semana o lançamento da versão S line 2.0 para a nova geração do A3 no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, a versão poderá ser encontrada tanto para o modelo hatch quanto para o sedã, chegando para ser uma versão intermediária entre as atuais S line 1.4 Limited e a 2.0 Performance Black.

Audi lança A3 S line 2022 com motor 2.0 no Brasil

Dentre os novos recursos oferecidos por esta versão estão chave presencial, volante revestido de couro, acabamentos externos da linha S Line, rodas exclusivas de 18 polegadas, 5 modos de condução, central multimídia com tela de 10,1", painel de instrumentos digital com tela de 12,3", faróis de LED, 6 airbags, park assist, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som com 10 alto-falantes, luz ambiente e porta-malas com abertura elétrica sem o uso das mãos.

Além disso, o modelo também conta com uma lista de equipamentos opcionais incluindo pintura metálica, sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis de LED Matrix, pacote de luz ambiente customizáveis e o kit S line para o interior. Este último inclui bancos esportivos com inscrição S line e costuras contrastantes, acabamento de couro nas portas e console central, volante de couro perfurado e com logo S line e pedaleiras em alumínio.

Audi lança A3 S line 2022 com motor 2.0 no Brasil

O conjunto mecânico é formado pelo já utilizado motor 2.0 turbo movido a gasolina e com injeção direta de combustível, entregando 190 cv de potência a 4.000 rpm e 32,6 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm. O modelo conta também com o câmbio automatizado de dupla embreagem com sete velocidades e tração seguindo na parte dianteira.

Segundo a Audi, essa nova opção estará disponível nas lojas brasileiras já nos próximos dias. O preço sugerido para o nodo A3 S line 2.0 hatch é de R$ 249.990, mas válido apenas para a modalidade de venda direta. O preço público sugerido é de R$ 269.990. De acordo com a marca, a venda direta é mais rápida e menos burocrática, já sendo usada pelas concessionárias desde 2019.