A Audi apresentou nesta semana a nova geração da perua esportiva RS6, um dos modelos mais desejados da marca. A montadora acabou antecipando o lançamento do carro, que era esperado para o Salão de Frankfurt. Mas o modelo ainda deve ser apresentado oficialmente durante o evento.

Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a nova geração do carro conta com motor V8 biturbo de 4 litros com 600 cavalos e 81,6 kgfm de torque. Com esse conjunto, a RS 6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos – quase o mesmo tempo de uma Ferrari Portofino. A nova geração conta com velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h.

Uma das novidades apresentadas pelo modelo é um novo sistema híbrido leve que, por meio de um gerador, acoplado ao motor por uma correia, tem como principal objetivo ajudar na recuperação de energia do veículo, dando aquela forcinha extra nas acelerações.

A bateria do carro pode armazenar 12 kW vindos de desacelerações de frenagens. Inclusive, quando o motorista tira o pé, em velocidades entre 54 km/h e 160 km/h, o motor a combustão pode ser desligado por até 40 segundos. Ele também consegue acionar o sistema start-stop em velocidade de até 13 km/h.

  • Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 1
    Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 1
  • Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 2
    Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 2
  • Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 3
    Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 3
  • Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 4
    Audi lança nova RS 6 com 600 cavalos de potência - Foto 4

Mesmo com diversos elementos que mostram uma preocupação com a eficiência energética, a Audi não deixa de lado a esportividade para o seu modelo. Uma das novidades é a opção de escolher roncos personalizados do motor, por meio dos novos modos RS 1 e RS 2.

Além disso, o carro oferece cinco opções diferentes de modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual. Ao pressionar um novo botão, RS Mode, o condutor ainda verá que o quadro de instrumentos passa a exibir informações voltadas para a esportividade.

Em relação a mudança no design, novo RS 6 conta com capo mais encorpado, entradas de ar ainda mais generosas e faróis que foram herdados do A7, que contam com tecnologia laser para iluminar melhor.