A Audi confirmou o lançamento de mais um modelo no mercado brasileiro no segmento de SUV de luxo. Trata-se do SQ6 Sportback e-tron quattro, modelo cupê elétrico que possui como principal destaque em seu conjunto mecânico a presença de dois motores elétricos. O valor inicial de venda nas lojas é de R$ 684.990.

SQ6 Sportback e-tron 2026 / Créditos: Divulgação Audi
SQ6 Sportback e-tron 2026 / Créditos: Divulgação Audi

A construção do modelo é feita sobre a plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em conjunto com a Porsche. Ele traz algumas possibilidades interessantes, incluindo a recarga ultrarrápida de 800 volts.

O carro chega com uma série de novidades interessantes em relação ao seu visual, deixando-o mais alinhado com a linguagem visual adotada pela montadora. Destaque para a superfície mais lisa, a menor quantidade de vincos e o conjunto óptico redesenhado com formas estreitas.

Outra mudança importante que foi feita na identidade visual do carro, de uma forma geral, está relacionada diretamente à marca. Agora o carro passa a ter um logotipo 2D que substitui o anterior. O modelo também chega com novas opções de cores foscas. Os brasileiros poderão escolher entre Azul Plasma, Azul Ascari, Branco Geleira, Cinza Ímã (sólida), Cinza Manhattan e Cinza Daytona.

SQ6 Sportback e-tron 2026 / Créditos: Divulgação Audi
SQ6 Sportback e-tron 2026 / Créditos: Divulgação Audi

O conjunto mecânico é composto por dois motores elétricos, um em cada eixo, levando à potência combinada de 517 cv (com launch control) e 81,1 kgfm de torque. De acordo com os dados oficiais divulgados pela montadora, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 230 km/h.

Por dentro, o SQ6 Sportback e-tron 2026 possui o Virtual Cockpit de 11,9” junto com o display central MMI de 14,5”, feito com tecnologia OLED e uma tela curva. Uma terceira tela pode ser encontrada no interior do veículo, essa de 10,9” e voltada ao passageiro dianteiro.

Outra tecnologia muito interessante é a presença do head-up display com realidade aumentada, que projeta informações de velocidade e navegação como se flutuassem a até 200 metros do carro.