O perfil dos motoristas que procuram uma perua para colocar na garagem geralmente é de pessoas com família e que estão precisando de espaço e conforto para transportar as pessoas próximas. Versatilidade também é um ponto importante, afinal de contas as famílias geralmente viajam para os mais diferentes lugares. Mas a Audi oferece modelos que além de todas estas características também não esquecem do desempenho, importante em qualquer carro. E um grande exemplo é o RS 4 Avant que está chegando ao Brasil este início de junho.

Audi RS 4 Avant chega ao Brasil

O motor que está sendo lançado com esta que é a terceira geração do veículo é um V8 4.2 FSI, o mesmo que também foi colocado no RS 5 Coupé. De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela montadora, o carro consegue ir de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos.

Mas os motoristas que estão procurando esta sintonia entre espaço conforto e desempenho devem preparar o bolso. Os preços do RS 4 Avant aqui no Brasil partem dos R$ 438,7 mil.

Potência

O motor disponível no RS 4 Avant entrega ao motorista 450 cv de potência a 8.250 rpm, com torque de 43,8 kgfm, que está disponível entre 4.000 a 6.000 rpm. Juntamente com este super motor o carro também chega com o câmbio S Tronic de 7 velocidades e com tração permanente integral quatro.

Dentro da cabine os motoristas contam com um sistema de seleção de modos de condução desenvolvido pela montadora (Audi Drive Select). São três diferentes tipos de direção que estão sendo oferecidos para os condutores: conforto, automático e dinâmico, que acaba alterando diversos elementos de direção do carro, como escapamento, sistema de dupla embreagem, dentre outros.

Audi RS 4 Avant está sendo lançado no Brasil.

A montadora está destacando também que o carro conta com um novo compartimento de bagagem, que pode oferecer para o motorista até 1.430 litros de capacidade total. Ainda no segmento de bagagem, o carro conta com trilho de fixação de carga. Já em termos de dimensões, de acordo com as informações oficiais divulgadas pela montadora, o carro conta com 4,7 metros de comprimento, 2,8 metros de distância entre-eixos, 1,8 metros de largura e 1,41 metros de altura.

Além da possibilidade de alterar o modo de direção, uma outra tecnologia que está sendo divulgada e destacada pela montadora é o Dynamic Ride Control, com melhor aproveitamento dos amortecedores por meio de uma ligação deles através de uma válvula central. Este sistema ajuda muito o motorista no controle e na estabilidade do veículo, especialmente durante curvas mais fechadas ou quando a pista está molhada.