O modelo S3 da Audi está para chegar ao país, cercado de muita expectativa. Um de seus principais destaques é seu motor quatro cilindros, do tipo 2.0 TFSI, capaz de gerar 300 cv de potência total, e torque de 38,7 mkgf.

Esse já era o motor que servia como plataforma para outros veículos da Audi, mas o S3 apenas conservou sua capacidade em termos de volume, diâmetro e curso de pistões, renovando o restante das características. Seu câmbio é automatizado, apresentando dupla embreagem, além de seis marchas. A remodelagem fez com que o modelo ficasse 60 kg mais leve.

A aceleração do S3 é em menos de 5 segundos, indo de 0 a 100 km/h. Sua velocidade máxima é de 250, limitada eletronicamente.

Em testes na região de Munique e da Bavária, na Alemanha, o carro passou por percursos sinuosos em pistas perigosas, para testar sua segurança e o resultado foi fantástico.

Preço e Lançamento do Audi S3

Audi S3

Segundo comunicado oficial da Audi, esse modelo chegará ao mercado brasileiro no mês de dezembro, com preço sugerido de cerca de R$ 200 mil.

Além disso, há o lançamento europeu do modelo Audi S3 Sportback – que já conta com quatro portas, de fábrica - uma variação da peça S3, que virá para o Brasil. Esse modelo, altamente tecnológico, conta inclusive com um módulo exclusivo wireless, acoplado ao painel, permitindo que faça uso de chips para conexão 4G.

Assim, qualquer pessoa que esteja no interior do carro pode ter acesso à internet em altíssima velocidade, durante uma viagem, ou passeio mais longo. Esse recurso foi pensado para favorecer o motorista, sobretudo, haja vista que o painel do modelo conta com diversas informações relevantes, diretamente da internet, como qualidade do trânsito, acesso ao Google Street View e Google Earth, bem como redes sociais, como Facebook e Twitter. Tudo isso, apenas por meio de um prático comando de voz.

Audi S 3

 Esse mesmo sistema inovador deverá constar, em breve, de diversos veículos da Audi. Para os proprietários nos EUA, deverá haver a opção por uma operadora de telefonia, no momento da compra do automóvel.

No Brasil, não há certeza de qual o prazo para que seja comercializado. Entretanto, com nosso frágil serviço de acesso à internet, e com o alto custo do automóvel, essa compra não seria uma boa opção. Mesmo porque, a conexão não se manteria estável, e faria o usuário perder a paciência rapidamente. Ou seja, péssima relação custo – benefício, infelizmente.