Na última semana a alemã Audi apresentou uma novidade que vai deixar os fãs da marca aqui no Brasil contentes. Isso porque a montadora anunciou que a versão mais apimentada, feroz, esportiva e potente da sua linha TT chegará ao Brasil.

A novidade chegará ao país disponível apenas em uma versão, o TTS Coupé, que vai chegar ao país pelo preço de R$ 299.990. Mas, aqueles que são fãs do modelo, mas se decepcionaram com a versão única não precisam ficar desapontados ou se desesperar. Isso porque a versão única é uma condição apenas temporária e o modelo conversível vai desembarcar aqui em breve.

Audi TTS Coupé

E muito antes do que você imagina. A versão conversível do modelo, o TTS Roadster, está previsto para desembarcar em terras brasileiras já no próximo mês. O preço previsto para a versão conversível é de R$ 319.990.

Vale ressaltar que as versões da Audi que tem S no final do nome são aquelas conhecidas e caracterizadas por serem mais esportivas.

Como que vai chegar no país o Audi TTS Coupé

 Tanto a versão coupé quanto o modelo conversível que vai chegar por aqui em breve serão equipadas com o mesmo motor. Sob o capô eles vão guardar um motor 2.0 TFSI que foi remodelado e retrabalhado para alcançar até 286 cv e torque máximo de 38,7 kgfm, que vão de encontro aos 230 cv da versão TT normal, tendo um aumento de 56 cv, uma diferença considerável.

O motor chega acompanhado de um câmbio com dupla embreagem S tronic que chega com seis marchas e possui opção de troca por meio de aletas que ficam localizadas no volante multifuncional, além de contar com tração nas quatro rodas.

Todo o conjunto faz o novo TTS coupé – e o futuro TTS Roadster – acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Para efeito de comparação, a versão TT normal é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Uma eternidade mais lento quando se trata de capacidade automobilística.

Audi TTS Coupé chega ao Brasil

A mais nova máquina que vai aparecer no Brasil tem capacidade para a velocidade máxima de 250 km/h, que como vale ressaltar, é controlada e limitada eletronicamente.

O modelo é considerado leve, e com apenas 1.365 kg é um carro que favorece o consumo e a dinâmica do veículo. Como sempre o interior não fica devendo em nada para o exterior imponente e conta com bancos esportivos que se destacam, volante multifuncional com base reta e um painel com Audi virtual cockpit, que conta com uma configuração exclusiva que foi inspirada em carros de competição.

Para aqueles que se desanimam com a versão única, há apenas um opcional: a pintura metálica ou perolizada que pode ser adquirida por um valor entre R$1.500 e R$2.400 a mais.