A BMW divulgou nesta semana novidades para a linha 2022 do Série 3, que é considerado como o seu modelo mais tradicional no mercado brasileiro e que é produzido por aqui mesmo, na planta de Araquari, em Santa Catarina. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro ganha uma atualização em relação aos itens e equipamentos, e também um aumento no preço, passando a ser vendido por R$ 267.950.

BMW anuncia novidades para o 320i GP 2022

As maiores novidades do segmento estão no interior do veículo em termos de recursos, como os novos itens de conectividade, composto por um painel de instrumentos 100% digital e também pelo sistema park assist, que tem como principal funcionalidade estacionar automaticamente o veículo em balizas ou em vagas de estacionamento.

Esa nova versão conta com um quadro de instrumentos formado por um display digital de 12,3 polegadas, que trabalha em conjunto com a central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Outra mudança é no sistema de entretenimento, chamado de BMW ConnectedDrive, com comandos de voz, serviços de chamada de emergência, aviso de manutenção por teletria, GPS com informação de trânsito em tempo real, serviços de concierge, e mais. O suporte ao Apple CarPlay e Android Auto e conexão com Amazon Alexa também estão disponíveis.

BMW anuncia novidades para o 320i GP 2022

O novo modelo também conta com outra novidade na linha 2022 do Série 3GP, sendo o assistente de estacionamento, que mede os espaços para estacionar o veículo automaticamente por meio de câmeras e sensores. O recurso ainda tem o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo carro, bastante útil em ruas estreitas para manobras.

Em relação ao seu conjunto mecânico, nada muda. O modelo conta com motor 2.0 turbo flex com até 184 cv a 5.000 rpm e 30,6 kgfm de torque a 1.350 rpm, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração traseira.