A montadora alemã BMW sempre teve muitos fãs dentro do mercado brasileiro. E isso se mostra evidente quando um grande lançamento é feito por aqui, e há sempre uma grande quantidade de informações circulando em todos os veículos da mídia especializada do país.

Com o BMW 435i Coupé M Sport não poderia ser diferente, ainda mais pelo fato de que ele é o primeiro modelo da poderosa série a chegar em terras tupiniquins.

Se apenas uma palavra nos fosse dada para definir um modelo como o BMW 435i Coupé M Sport, com certeza retrucaríamos com uma pergunta simples: “pode ser duas?”.

Isso porque o BMW 435i Coupé M Sport representa bem toda a tradição da montadora alemã, que se notabilizou por sempre apresentar ao público mundial ao menos duas características básicas: potência e elegância.

Pois essas seriam as palavras para definir o que representa o novo modelo lançado pela BMW no Brasil. E como se viu, uma palavra não seria suficiente para sintetizar tudo.

O modelo apresenta por debaixo de seu capô um propulsor imponente, que é um 3.0 TwinPower Turbo com seis cilindros dispostos em linha. Esse motor proporciona uma potência de até 306 cavalos ao 435i.

Com essa potência o coupe da montadora alemã consegue atingir uma velocidade máxima de 250 km/h e apresenta uma capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 5,1 segundos.

Tudo controlado e distribuído de modo equilibrado por um câmbio automático com 8 marchas, que permite suavidade nas trocas e confere ao modelo uma dirigibilidade excelente.

Com preço sugerido de R$ 299.950, o BMW 435i Coupé M Sport apresenta design elegante, mas levemente inclinado à esportividade, presente especialmente pelos para-choques mais baixos, pelas saídas de ar laterais, pelas rodas (especialmente as traseiras) e pelo teto mais baixo.

Internamente, o modelo segue o que tradicionalmente se vê em modelos da montadora alemã: luxo na medida certa, com acabamento de primeiríssima qualidade (couro e alumínio) e com instrumentos que empregam alta tecnologia à disposição (ar-condicionado digital e automático, bancos esportivos com regulagem elétrica, teto-solar, aparelhagem de som desenvolvida com exclusividade pela Harmam Kardon, etc.).

Há ainda uma tela sensível ao toque de 8,8 polegadas que permite ao motorista ter acesso à internet, visualizar e acessar aplicativos exclusivos, e também coloca à disposição um moderno sistema Bluetooth acionado por meio de comando de voz (que pode ser feito em português).