A terceira geração do BMW Z4 estreia no país em campanha de pré-venda e já pode ser adquirido diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW com previsão de entrega no próximo trimestre. O conversível esportivo faz parte da mais nova ofensiva de lançamentos anunciada pela empresa e que prevê a chegada, neste ano, de 20 novos modelos das três marcas do BMW Group ao mercado brasileiro.

BMW anuncia novo Z4 custando R$ 309.950

A ação de pré-venda começou na última segunda-feira, dia 8, com preço de R$ 309.950.

Potência e eficiência

O novo BMW Z4 sDrive30i M Sport é impulsionado por um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, à gasolina e capaz de entregar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm). O motor passou por uma série de aperfeiçoamentos no sistema BMW TwinPower Turbo, que contempla turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas Duplo-VANOS.

De acordo com a montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O modelo conta também com a versão mais recente da transmissão Steptronic Sport.

Assistente pessoal e tecnologia

  • Galeria: Foto 1 de 9
    Galeria: Foto 1 de 9
  • Galeria: Foto 2 de 9
    Galeria: Foto 2 de 9
  • Galeria: Foto 3 de 9
    Galeria: Foto 3 de 9
  • Galeria: Foto 4 de 9
    Galeria: Foto 4 de 9
  • Galeria: Foto 5 de 9
    Galeria: Foto 5 de 9
  • Galeria: Foto 6 de 9
    Galeria: Foto 6 de 9
  • Galeria: Foto 7 de 9
    Galeria: Foto 7 de 9
  • Galeria: Foto 8 de 9
    Galeria: Foto 8 de 9
  • Galeria: Foto 9 de 9
    Galeria: Foto 9 de 9

O novo Z4 conta com uma série de tecnologias embarcadas, sendo que muitas delas são focadas na segurança, como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de quatro airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat; e estepe de emergência.

Outro destaque é o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz. A tecnologia permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos.

Por meio do código de identificação do usuário (id), o sistema aprende as preferências dele e as armazena no sistema acionando-os para ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura, por exemplo. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.