A Renault anunciou o lançamento de mais uma versão do Sandero para o mercado brasileiro. O GT Line chega com características físicas que tornem o modelo mais esportivo do que outras versões da mesma marca. Ainda por cima, o modelo também terá produção limitada, sendo que a Renault confirmou apenas 3,5 mil unidades.

Renault anuncia Sandero GT Line 1.0

Algo que pode causar uma certa estranheza para as pessoas que acompanham o mercado automobilístico e os nomes das versões dos carros da Renault é que este GT Line não terá o tradicional motor 1.6 de 118 cv. Na verdade, o Sandero novo terá apenas o motor 1.0 flex de 82 cv e 10,5 kgfm de torque a 2000 rpm. Este é o mesmo conjunto mecânico que pode ser encontrado nas versões mais básicas do carro.

O modelo segue com o câmbio manual de 5 velocidades. As diferenças mais significativas do carro são realmente seus elementos estéticos. A montadora confirmou para o Sandero GT Line os seguintes itens: faróis de neblina, retrovisores elétricos com repetidores na cor dark metal, aerofólio traseiro, saias laterais, spoiler, difusor de traseiro e grade dianteira esportiva.

Renault anuncia Sandero GT Line 1.0

Outros itens que também podem ser encontrados neste lançamento são: ar-condicionado, tela sensível ao toque de 7 polegadas e sistema multimídia Media Nav com GPS e volante manopla de câmbio revestidos em couro, rádio com conexão bluetooth e entrada USB e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Alguns itens opcionais foram disponibilizados para o Sandero GT Line, tais como câmera e sensores de ré e rodas de 16 polegadas.

O carro será vendido por R$ 47.990, mesmo preço do modelo de entrada.