A BMW está lançando no Brasil a versão 2025 do seu híbrido plug-in 330e. De acordo com as informações divulgadas pela montadora, o veículo está recebendo importantes atualizações, incluindo mudanças no seu sistema elétrico, o que proporciona mais autonomia ao motor.
Algumas mudanças pontuais foram feitas no design do carro, incluindo a adoção de novas rodas de 19", que possuem design inédito e exclusivo entre as versões do Série 3. Já no interior, o carro ganhou um novo modelo de volante com base achatada e marcação central de 12 horas (topo do volante). As saídas de ar do painel também foram redesenhadas e apresentam acabamento mais requintado. Destaque também para a presença do BMW Live Cockpit Professional, uma grande tela curvada dividida em duas, com 12,3” para o painel de instrumentos e 14,9” para a multimídia.
O conjunto mecânico permanece basicamente o mesmo, com um motor turbo 2.0 litros de quatro cilindros a combustão, com 184 cv de potência (5.000 rpm a 6.500 rpm) e 30,6 kgfm de torque (1.500 rpm a 4.000 rpm), combinado com um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 19,5 kWh, que entregam potência equivalente a 109 cavalos e 27 kgfm de torque.
Combinados, o consumo médio do carro, de acordo com os dados do Inmetro, é de 20,6 km/l na cidade e 24 km/l na estrada. Em modo 100% elétrico, o carro é capaz de atingir até 61 km de autonomia. E, como ele é plug-in, o sistema elétrico pode ser carregado com um carregador portátil e um cabo auxiliar de 16A para carregamento de até 11 kW.
Como estamos falando de um BMW, os itens são variados, incluindo faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist (que refaz a marcha à ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas; porta-malas com abertura automática; assistentes de condução e comando de voz, dentre outros.
O preço anunciado para o Brasil é de R$ 437.950, e ele já está disponível nas concessionárias da BMW.